Como trabalhamos

Modo de trabalho

“Estudante alcançando estudante” é o nosso lema. Isso significa que os próprios estudantes são os nossos missionários por excelência, atuando por meio de núcleos de estudo bíblico, acampamentos evangelísticos, grupos de oração e cursos de treinamento. É desta forma que ocorrem nossas principais atividades: evangelismo, discipulado e formação para o serviço.

Acreditamos que os estudantes são os mais aptos para compartilhar a mensagem do Evangelho de forma significativa, convincente e criativa em suas universidades e escolas, pois convivem com seus colegas e conhecem as facilidades e dificuldades de seu próprio contexto.

Como forma de suporte ao estudante, há uma estrutura de assessoria aos grupos.

Os assessores geralmente são abeueneses formados, pastores ou seminaristas, ajudando no treinamento local e no discipulado de líderes. A ABUB possui assessores remunerados, muitos em parceria com igrejas locais, e assessores auxiliares que contribuem com trabalho voluntário. Esses assessores são orientados e apoiados pela Secretaria Executiva e pelo Escritório Nacional, sediado na cidade de São Paulo (SP).


Ministérios

ABU - Aliança Bíblica Universitária - Visa à evangelização, discipulado e treinamento de estudantes universitários, segundo a visão de um Evangelho integral.  

ABS - Aliança Bíblica de Secundaristas - Trabalha com a evangelização, discipulado e treinamento de estudantes do ensino médio. 

ABP - Aliança Bíblica de Profissionais - É um grupo formado por ex-abeuenses e profissionais que procuram dar suporte aos estudantes e aos próprios profissionais cristãos. 

Diaconia - Desenvolve e apóia projetos de defesa de direitos, por meio da Rede Fale, e participa do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), contribuindo para o diálogo com a sociedade civil e o Estado, na formulação de políticas públicas de juventude.

ABU Editora - Publica e oferece literatura cristã de qualidade para estudantes, líderes cristãos e público evangélico em geral, abordando temas relevantes da atualidade sob o ponto de vista bíblico. O diálogo entre o pensamento científico e a revelação bíblica é uma constante nos livros.