Assembleia Geral 2020 - ABUB e ABU Editora

Data:
18/07/2020 - 14:00 - 19/07/2020 - 20:00

As Assembleias Gerais da ABU Editora (extraordinária e ordinária) e da ABUB (ordinária) acontecerão virtualmente nos dias 18 e 19 de julho de 2020, devido ao cenário da pandemia e suspensão do Congresso Nacional.

As inscrições para as Assembleias estão abertas até o dia 10 de julho, tanto para delegados quanto para observadores.

Delegados

Para se inscrever, cada representante de grupo local deverá preencher os documentos (em formato PDF/digital) e enviar o formulário para efetuar a inscrição (atualização: inscrições encerradas). As novas instruções foram enviadas via e-mail aos grupos locais e diretorias regionais e podem ser lidas no anexo abaixo. Não é mais necessário reconhecimento de firma (apenas inserir imagem da assinatura - NO LOCAL INDICADO) nem envio impresso pelos correios. Cada grupo local deve inscrever APENAS um representante para todas as Assembleias (ABU e ABU Editora, extraordinária e ordinária).

No fim do formuário os delegados serão encaminhados a um grupo de WhatsApp que será nossa principal ferramenta de comunicação. As Assembleias ocorrerão no Google Meet, em link que será enviado neste grupo.

Quem pode ser delegado? De acordo com nosso Estatuto, o representante do grupo local é nomeado por ele e deve ter autoridade para se reportar pelo grupo. Neste sentido, os assessores (sejam regionais ou auxiliares) não devem representar os grupos, por terem papéis de execução e um vínculo formal com a ABUB.

Grupos que não poderão ser representados

Os grupos ativos que não puderem se fazer presentes nas Assembleias podem enviar a justificativa de ausência (disponível aqui), até o dia 10 de julho para giovanna@abub.org.br. Esta justificativa precisa ter a ciência da liderança regional. Os grupos com duas ausências consecutivas são desfilados. Também é possível ver a lista de presença dos grupos (ATUALIZADO em 01/07) na última Assembleia Geral (2018) neste anexo.

Observadores

Abrimos a possibilidade dos observadores se inscrever no mesmo formulário (atualização: inscrições encerradas). No entanto, é preciso que saibam que isso não constituirá participação no evento. Tentaremos transmitir ao vivo a conversa do Meet para que todos possam acompanhá-la, mas não será possível fazer perguntas. Também não podemos garantir a qualidade da transmissão. Agradecemos a todos pela compreensão pois, por ser nosso primeiro grande evento de governança online, estamos ainda buscando as melhores práticas e aprendendo como fazer.

Programa das Assembleia

Esclarecemos que não teremos Conselho Diretor neste momento para simplificar a pauta de deliberações. Nosso Estatuto estabelece o mínimo de um Conselho Diretor por ano, o que foi realizado no início de fevereiro. Estejam atentos às comunicações relativas ao próximo Conselho Diretor em 2021 e apresentações de relatórios.

Assembleia Geral Extraordinária da ABU Editora
Sábado - 18 de julho de 2020

14h00 Chamada de delegados para a Assembleia Geral Extraordinária da ABU Editora
14h30-16h00 Deliberativo: Aprovação do novo estatuto da ABU Editora

Assembleia Geral Ordinária da ABUB
Sábado - 18 de julho de 2020

16h00 Chamada de delegados para a Assembleia Geral Ordinária da ABUB
16h30-17h30 Relatório dos últimos CDs da ABUB (2019 e 2020) e das reuniões da Diretoria Nacional

17h30-19h

Deliberativos:
Eleição e posse de membros ao Conselho Diretor da ABUB
Eleição e posse de membros do Conselho Fiscal da ABUB
Eleição e posse de membros do Conselho Consultivo da ABUB
Aprovação de novos grupos e assessores auxiliares
Indicação e aprovação de novos obreiros

Assembleia Geral Ordinária da ABU Editora e Assembleia Geral Extraordinária da ABUB (conjuntas)
Domingo - 19 de julho de 2020

14h00 Chamada de delegado das Assembleias Geral Ordinária da ABU Editora e Assembleia Geral Extraordinária da ABUB
14h30-15h30 Relatórios da ABU Editora
15h30-17h00 Aprovação das contas/relatórios financeiros (ABU Editora e ABUB)
17h-19h00 Eleição e posse da Diretoria Nacional (ABU Editora e ABUB)

Programa extra-assembleia

Na sexta-feira 17 de julho às 19h estreiará no nosso canal no YouTube a abertura das Assembleias Gerais. Teremos uma palavra de abertura, louvor e exposição bíblica.

No sábado, 18 de julho, 15 minutos depois do encerramento da sessão no Google Meet, haverá uma transmissão ao vivo no Instagram da ABUB com louvor e arte.

Já na segunda-feira, 20 de julho, teremos às 19h a estreia no YouTube de uma palavra de encerramento pela atual presidente do movimento, Raquel Bergária. Todos poderão acompanhar essa programação extra.

Outras informações

Para compreender mais sobre os processos das Assembleias, leia mais no Manual do Estatuto clicando aqui.

As pautas prioritárias serão:

• Atualização do Estatuto da ABU Editora;
  • Eleição da Diretoria da ABUB e da ABU Editora;
  • Posse dos conselheiros do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal da ABUB;
  • Posse dos novos membros ao Conselho Diretor.

Já foram enviados comunicados sobre o processo eleitoral e Estatuto da ABU Editora. Confira anexos abaixo.

Eleições: Em anexo (abaixo nesta página) confira os nomes e as informações das pessoas que concorrem aos cargos da Diretoria Nacional. As votações ocorrerão por meio de um software específico e acesso à plataforma será por meio do e-mail pessoal usado na inscrição, o que comprovará quais grupos votaram, mas garantirá ainda o anonimato dos votos.

Com o encerramento das inscrições, os próximos comunicados sobre as Assembleias Gerais serão enviados exclusivamente para o whatsapp dos delegados inscritos. Se você não está neste grupo, escreva com urgência para +55 11 932853368.

Nenhum Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.