Blog da ABUB

Caminho transcultural

Ir para outro país bem diferente do seu nem sempre é um caminho missionário fácil e tranquilo, mas estar dentro da vontade de Deus é a coisa mais perfeita, boa e agradável que a gente pode experimentar. Tudo é novo: comida, a roupa, o cheiro, a língua, o fuso horário. Tudo é maravilhosamente diferente até que você descobre que não está mais em casa.

Quase um ano... a saudade aperta, dá vontade daquela comida, daquele abraço, daquela amiga. Ainda assim, estar aqui na Sérvia e Montenegro é um motivo de gratidão e um tempo que, com certeza, será um divisor de águas em nossas vidas. Nunca mais teremos um tempo como este e, provavelmente, nunca mais seremos as mesmas.

Queremos falar um pouco sobre nosso caminho aqui com o movimento estudantil da Sérvia e Montenegro, o EUS. Assista ao nosso vídeo:

 

Karen&Débora

 

Como falamos em nosso vídeo, queremos que vocês ouçam também o depoimento do Daniel Petkovski, obreiro da IFES em Montenegro, que tem acompanhado o grupo desde seu início há cinco anos. Este grupo ainda faz parte do EUS, mas, em breve, será um grupo independente.

O Daniel mora em Niksic, é casado e tem uma filha de três anos. Neste vídeo, ele conta um pouco sobre os desafios no ministério estudantil e a situação do cristianismo em Montenegro, o país menos evangelizado da Europa e com muitos cristãos nominais. O Daniel fala algumas palavras em português, mas o resto do vídeo está num inglês bem fácil, mas ainda sem legenda 

 

Daniel Petkovski, obreiro da IFES em Montenegro

 

Faz parte do caminho missionário ver alguns frutos e pela graça de Deus, Jelena Alisa Vilotijevic, estudante da Língua Montenegrina, se converteu após participar de um estudo bíblico promovido semanalmente pelo grupo da IFES em Montenegro.

Jelena perdeu sua irmã há alguns anos e desde então se sentia muito distante de Deus e até um pouco chateada com Ele. Foi em um estudo bíblico que ela entendeu que é possível ter um relacionamento pessoal com Deus. Oremos por ela e sua família. O vídeo da Jelena também está sem legenda, mas queremos deixar o link para você conhecê-la.

 

Jelena Alisa Vilotijevic se converteu após participar de um estudo bíblico

 

Abraços,

Karen Aquino Rangel da Costa (ABU JF) e Débora Rodrigues de Souza (assessora da região Leste)


Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.