Blog da ABUB

Lição, serviço e missão entre culturas

Os passaportes de Daniela Maldonado e Marcela Marcos têm sido bem usados. A estudante de história que faz parte da UCU Colômbia (movimento semelhante à ABUB) e a geógrafa que participou da ABU Uberaba (MG), respectivamente, já passaram por Noruega, Colômbia e Brasil nos últimos meses, por onde estudaram e trabalharam juntas.

Elas se conheceram na escola Hald Internasjonale Senter, na Noruega, em 2017, onde fizeram o curso de “Missão, Liderança e Comunicação Intercultural” por seis semanas.

Esse programa de estudos é parte do intercâmbio entre os movimentos estudantis evangélicos brasileiro (ABUB) e norueguês (NKSS) – que também tem uma parceria com a UCU. Ao todo, 62 estudantes da Noruega, Brasil, Colômbia, Madagascar, Tanzânia, Quênia, Nepal, China e África do Sul participam desta turma que vai até junho de 2018. Confira neste link as inscrições para a próxima turma.

Embora estejam juntas servindo no período prático, Daniela forma dupla com David Silva, colombiano e Marcela com Carlos Oliveira, o outro brasileiro. Nos últimos meses os homens permaneceram na Noruega servindo também juntos.

Já as mulheres voltaram pra América Latina pra trabalharem nos movimentos de cá. Passaram três meses na Colômbia, servindo em três cidades diferentes, e agora, estão no Brasil. Logo no começo, participaram do Instituto de Preparação de Líderes (IPL) e vão trabalhar com a ABS Paracambi. Depois, voltarão à Noruega para finalizar o período do intercâmbio no Hald.

Para conhecer mais do que vivenciaram no Hald e as atividades de sua parte prática, confira o vídeo abaixo gravado durante o IPL.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.