O que foi participar da Diretoria Nacional: aprendizados de paciência e amor

Por Debora Vieira*

Em 2016, no Congresso Nacional, fui escolhida para ser a diretora adjunta de ABS na Diretoria Nacional. [A ABS, ou Aliança Bíblica de Secundaristas, é o movimento de estudantes no ensino médio da ABUB.] À princípio, eu não imaginava o que iria fazer enquanto parte da Diretoria, mas essa experiência me ensinou muito mais do que eu poderia imaginar.

Na Diretoria pude comprovar o quão bom é viver entre irmãos. Foi nesse momento que o Senhor me ensinou que a vida em grupo contém desafios, pois nem sempre todos concordavam uns com os outros. Mesmo assim, foi nesse espaço que aprendi a ter mais paciência para lidar com as diferenças, e aprendi a amar a todos.

Às vezes, nas reuniões, tínhamos discussões exaustivas e eu só pensava: “Deus, vem aqui, fica conosco e nos dá mansidão e humildade!”. Apesar de todas essas coisas, entendi que Cristo está presente entre aqueles que desejam que a sua vontade se cumpra.

Foi nesse tempo de dois anos que pude encontrar irmãos, pessoas com quem eu posso chorar e me alegrar. Pessoas com quem posso compartilhar o meu precioso pão de queijo! Sou grata por tudo o que eu vivi e peço que os próximos diretores sempre busquem realizar a vontade de Deus, dando o seu melhor para a glória dele!

*Debora participou da ABS Natal (RN) e é nossa diretora adjunta de ABS desde 2016. Ela deixará o cargo neste próximo Congresso Nacional após dois anos no órgão.

  • Além do cargo de diretor adjunto de ABS, no Congresso Nacional (informações aqui) haverá eleição para primeiro vice-presidente, diretor financeiro, diretor secretário e dois adjuntos de ABU. Interceda para que, assim como Debora compartilha, os eleitos sejam pessoas que busquem sempre a vontade do Senhor da missão e o amor de Cristo Jesus. Conheça mais sobre a diretoria neste vídeo e ore conosco no Intercessor.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.