Ore pelos IPLenses

Este intercessor vai de estudante para estudante! Eu me lembro da saga rumo ao Instituto de Preparação de Líderes (IPL): primeiro, inscrevi-me para o IPL 2007, mas não pude ir, em 2008 eu me formei e então achei que nunca mais iria. Então me inscrevi para o IPL 2010. E quem disse que eu tinha dinheiro, transporte, tempo e férias em janeiro?

Mas, sei bem o quanto aquelas três semanas foram e são importantes para minha vida ministerial até hoje. Eu terminei de fazer a última resenha umas três horas antes de pegar o ônibus e fiz a mala em uma! Levei livros da Ultimato para vender e só terminei de pagar o IPL na saída.

Nossos amigos IPLenses de 2014, além da corrida atrás da grana, do tempo e da capacidade para cumprir os pré-requisitos, ainda precisam convencer professores, chefes e parentes a liberarem eles por três semanas. Logo, eis um ótimo motivo de oração para todo o mês de dezembro.

Vamos ver como estão os nossos IPLenses 2014:

 

IPL: as expectativas

“Lá no CR Minas pude me encontrar com os IPLenses de MG e todos nós estamos radiantes com a ideia de passar 20 dias juntos, nos capacitando para a missão. O IPL é a realização de um sonho.” Aline Barbosa Amorim – ABU Vale do Aço (MG)

“Minha expectativa é crescer na caminhada cristã, sair com mais ferramentas que ajudem o GB Franca e a região, encontrar/fortalecer amizades.” Mariko Hanashiro – ABU Franca (SP)

“Encontros como esse estão nas mãos de Deus mesmo que por vezes (não poucas comigo), Ele faça coisas estranhas à primeira vista, mas depois a gente vê a importância, o carinho e o cuidado.” Paulo Sérgio Zanin Júnior – ABU Goiânia (GO)

“Minhas expectativas são boas, mas peço oração pela minha vida pessoal, pois tenho passado por algumas mudanças que acabam influenciando minha vida espiritual.” Gabrielli Lima – ABU Natal (RN)

“Acredito que o IPL seja o primeiro passo concreto de preparação em resposta ao meu chamado missionário. Apesar da minha convicção, ainda tenho muitas duvidas sobre quando (espero a formatura?) e para onde (obreiro da ABUB? Missionário em igreja?) Deus quer que eu vá.” Antônio Rodrigues – ABU Patos de Minas (MG)

“Serão momentos de grande aprendizado e penso que assim como foi o CF 2013 aqui no Sul, o IPL será um divisor de águas” Mykon Menezes – ABU Curitiba (PR)

“Eu espero que os estudantes aproveitem bem, que saiam de lá amando cada vez mais a Deus e sua Palavra, que façam amigos de alma, que obedeçam os horários de descanso, que se permitam ser confrontados e transformados por Deus em suas fraquezas e que não façam estripulias (me lembrei de um estudante que fraturou um osso do pé este ano!)”. Nilsa de Oliveira, Secretária de Formação da ABUB

 

Rotina: as oportunidades e os desafios da caminhada até o IPL

“Minha rotina: a leitura dos livros; leio todo dia também um capítulo de Mateus e medito nele; e oração pelo IPL.” Rafael Abdala – ABU Uberlândia (MG)

“Eu já tinha lido Nem monge, nem executivo, do Paul Freston, duas vezes, então o diário foi bem tranquilo. Li um dos livros em agosto e outro em setembro/outubro e pretendo fazer os EBIs na primeira semana de dezembro. O Evangelho de Mateus eu tenho lido e feito EBIs na universidade. Quanto ao dinheiro, é relativamente tranquilo pra mim, porque trabalho e tinha feito uma poupança para o IPL.” Paulo Sérgio Zanin Júnior – ABU Goiânia (GO)

“Gostei muito, mas muito mesmo do livro Ouça o espírito, ouça o mundo, de John Stott, por ser um livro muito aplicável ao meu meio universitário.” Mariko Hanashiro – ABU Franca (SP)

“Minha rotina de preparo tem sido de constante oração e leitura… Não tenho muito tempo, então estou lendo um ou dois capítulos por dia do livro Ouça o espírito, ouça o mundo, de John Stott. Logo em sequência, iniciar o Nem monge, nem executivo, do Paul Freston, juntamente com uma leitura do evangelho de Mateus. Fora isso, estou movimentando o grupo local para realizar eventos para arrecadação de fundos e também eventos beneficentes (natal pra crianças carentes).” Antônio Rodrigues – ABU Patos de Minas (MG)

“Toda a fase pré-IPL tem sido bastante agradável e gratificante. A batalha financeira para arrecadar os fundos das passagens e inscrição tem sido árdua, mas Deus tem provido tudo no devido tempo.” Agnaldo Júnior – ABU Salvador (BA)

“A parte que eu mais gostei foi a leitura do livro Ouça o espírito, ouça o mundo, de John Stott. Este livro fez com que eu reavaliasse minha postura como cristã e por causa disso comecei uma campanha de natal solidário.” Aline Barbosa Amorim – ABU Vale do Aço (MG)

“Nosso maior desafio, como equipe é ajudá-los nas buscas, nas descobertas, nas decisões, com humildade, respeito e sabedoria, pois também estamos ali para sermos transformados por Deus, queremos aprender e crescer em seus ensinamentos.” Nilsa de Oliveira, Secretária de Formação da ABUB

Como podemos ver, nossos IPLenses estão suando a camisa, mas o preparo, as leituras, o tempo de confiança em Deus têm sido muito bom! Aproveite você também para ler o Evangelho de Mateus e os livros sugeridos. Agora, vamos orar por estes estudantes!

 

ORE pelos IPLenses:

  • ore para que Deus prepare suas mentes e corações para este tempo específico;
  • ore para que busquem a Deus em todo o processo e se deixem dirigir por Ele;
  • ore pela saúde, por segurança nas viagens, por distância do mal;
  • ore pelo término das leituras e resenhas, estudos bíblicos indutivos (EBIs) e diários de leitura;
  • ore para que os que estarão em aula ou trabalhando/estagiando consigam dispensa de três semanas;
  • agradeçam por aqueles que já conseguiram esta dispensa;
  • ore por aqueles que estão se formando: formatura e futuro;
  • ore pelos que estão em processo seletivo de mestrado, concurso, emprego;
  • ore pelos familiares dos IPLenses: saúde, conversão, entendimento de que o IPL é importante para eles, apoio emocional e financeiro, relacionamentos em geral;
  • ore por recursos financeiros: trabalho, estágio, amigos, grupo local, igrejas, parceiros, eventos, vendas de tudo quanto é coisa, promoções de passagens, etc.;
  • ore por aqueles que, por algum motivo, não poderão ir;
  • ore pela equipe de assessores e obreiros que estarão servindo os IPLenses.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.