Juntos: No Brasil, no México e no mundo todo!

A cada quatro anos os representantes dos movimentos nacionais que compõem a Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (CIEE – IFES, em inglês) se reúnem na Assembleia Mundial para celebrar a fidelidade, a bondade e a generosidade de Deus.

“Juntos. Em Cristo. Na Missão. Na Universidade” é o tema da Assembleia Mundial 2015, que ocorre nos dias 22 a 30 de julho de 2015, em Oaxtepec, no México. Tempo para lembrarmos que somos unidos enquanto comunidade, permanecendo juntos e suportando uns aos outros diante dos desafios que enfrentamos. Nós somos irmãos e irmãs em Cristo e somos chamados para estarmos juntos em missão, enquanto vivemos nossa fé na universidade.

É este sentido de pertencimento à comunidade global que motiva o assessor auxiliar da ABU São Paulo (SP), Thiago Rodgers, a participar da Assembleia: “Em toda minha caminhada com a ABU fico sempre motivado com essa noção da comunidade que somos. Uma comunidade de gente transformada pelo Evangelho. Sonho em ver a quebra das barreiras nessa comunidade – que é para além das nossas fronteiras! Espero conhecer irmãos de vários contextos e ser formado nessa linda diversidade”.

A estudante de Manaus(AM), Thaysa de Farias, espera retornar ao Brasil com novo ânimo, amparada pela experiência e capaz de aplicá-la à realidade da região Norte: “Minha motivação para participar da Assembleia veio principalmente pelo sentimento de que posso contribuir mais com o movimento no Brasil, especialmente na região Norte. A cada evento que tenho o privilégio de ir mais o meu entendimento sobre o Reino e sobre como posso contribuir nele são afirmados”.

O programa principal inclui elementos como: Engajamento com as Escrituras (Filipenses e Daniel), nossa missão na universidade, uma sessão sobre hostilidade ao evangelho e as reuniões do Comitê Geral.

Além da programação comum a todos os participantes, haverá dois momentos específicos:

 

Encontro Prévio para os Estudantes (20 a 22 de julho)

Uma reunião especial para os estudantes de todo o mundo como introdução ao programa principal, da qual também precisam participar. Para a IFES, ter a participação de estudantes na Assembleia não é apenas uma grande oportunidade para refletir sobre a visão do movimento, mas também um investimento nos futuros líderes que levarão adiante esta visão.

 

Oficina para professores e pesquisadores (22 a 26 de julho)

Um encontro especial para cristãos que são professores ou estudantes de pós-graduação (pesquisadores). O objetivo é reunir de 60 a 75 participantes do mundo todo para explorarem juntos como podem levar um caráter cristão e uma cosmovisão bíblica nas disciplinas e projetos de pesquisa que constituem a Universidade.

“O que me mais motivou participar foi a Consulta de Professores e Pesquisadores que acontecerá durante a Assembleia. Como estou entrando efetivamente na área acadêmica, por meiod o mestrado, me fascinou a oportunidade de aprender, dialogar e pensar sobre missão e engajamento na universidade com diversas pessoas que estão nessa área há tempos. Creio que será um tempo muito precioso para mim: conhecer essas pessoas e refletir sobre essas questões que envolvem a área acadêmica e a missão que fazemos na universidade”, partilha Marcelo Dutra, mestrando da ABU São Paulo (SP)

A delegação brasileira é composta por 17 participantes: seis estudantes (Emmanuel Moreno Pereira, Luiz Fernando Botelho, Marcelo Dutra da Silva, Marília Cavalcante, Raphael Freston e Thaysa Farias), três obreiros (Lia do Valle, Natan de Castro e Sarah Nigri de Angelis), quatro membros da diretoria nacional (Daniela Frozi, Jessica Grant, Jônatas Bezerra e Raquel Bergária) e seis assessores auxiliares e profissionais (Alexandre Brasil, Marilo Costa, Nivea Damaceno e Thiago Rodgers).

 

Interceda pela Assembleia Mundial!

Agradeça a Deus por sermos partes da IFES. Nossa comunidade é um sinal visível do Reino de Deus em toda a terra! Seu nome é poderoso e exaltado entre as nações!

Ore pela segurança dos participantes, pelas longas viagens, traslados, imigração! Muitos virão de países com sérias restrições religiosas.

Que o Senhor também sustente e traga renovo diário aos nossos irmãos que recebem o evento: palestrantes, expositores, oficineiros, assistência médica, inscrição, hospedagem, alimentação, etc!

Interceda para que a nossa delegação seja impactada pela rica comunhão, testemunhos e partilhares! E que, à luz desta experiência, possam também ser animados a continuar a abençoar o movimento brasileiro!

 

Cursos de Férias

A partir do livro de Gênesis, “A história de todos nós” é o tema dos Cursos de Férias das regiões da ABUB. Dois deles já ocorreram (Sul e Nordeste), dois se iniciaram no último sábado (Centro-Oeste e Minas Gerais) e os demais nas próximas três semanas (Leste, SP/MS e Norte).

Ore para que seja um tempo de encontro com a Palavra de Deus e uns com outros – o contexto é muito semelhante, em suas lutas e alegrias! Tempo de oração, reflexão e novo ânimo para a missão na escola, na universidade, na sociedade.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.