Intercessor

O pão nosso de cada dia, dá-nos hoje!

por Tályta Alencar, assessora de Mobilização de Recursos da ABUB

Certa vez assisti um vídeo de um missionário chamado Scott Morton, em que ele contava sobre como as finanças da sua missão não iam bem. Ele se lamentava muito e reclamava a um amigo sobre isso. Então, o amigo lhe perguntou: 

‘- Ok Scott, você ora por isso?
- É, um pouco. 
- Você ora por isso todos os dias?. 
- Talvez nem todos os dias.' 

Então lhe mostrou a passagem de Mateus 6:11: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”. 

Desde que ouvi essa história comecei a refletir. Temos orado como movimento por nossas finanças? Temos orado pelo nosso trabalho de mobilizar recursos e por nosso orçamento diariamente? Acreditamos de coração que tudo aquilo que recebemos vem das mãos de Deus?

Para nos ajudar a ter convicções disto podemos observar a incrível dinâmica de sustento na Bíblia:

1- A promessa de Deus para nós, o seu povo, é que sempre teremos o sustento! (Lucas 12:24). 

2- Nós damos aquilo que já recebemos de Deus!

3- O Senhor recebe como um aroma suave, um sacrifício aceitável (Filipenses 4: 18) 

4- E para aqueles que trabalham em um ministério, vem das mãos do Senhor todas as dádivas, todo o sustento! (Números 18:23-24)

Por isso devemos ter a convicção de que o sustento da nossa missão vem do próprio Deus, pois as dádivas funcionam em um movimento vertical - de Deus para nós -, e não horizontal, das pessoas para nós.

Pensando nisso, começamos uma campanha convidando nosso movimento a se envolver em um compromisso de oração por nossas finanças!

Se não estamos orando diariamente por nosso orçamento, de quem é o apoio que estamos procurando?

Estes quatro últimos meses do ano, em especial, é o período em que começamos a preparar o orçamento para o ano seguinte! Isso inclui planejamento de atividades para toda ABUB e a busca por mantenedores. Todos nós estamos envolvidos nisso!

Essa atividade que parece ser meramente administrativa também é uma atividade espiritual! 

É uma forma responsável de pensar como usaremos os recursos que Deus nos tem dado! 

E também convidar outras pessoas a participar com ofertas de gratidão ao Senhor por aquilo que Deus está fazendo entre os estudantes no Brasil!

 

Esta imagem é parte de uma campanha de oração pelo sustento econômico da ABUB - a cada semana, com um pedido específico. Acompanhe pelo Facebook