“Onde os fortes não têm vez”: Orando pelos eventos de formação em Janeiro

Ouvimos diversas vezes que 2016 foi um ano difícil.

Corrupção, injustiça e falta de coerência no cenário político, acidentes com vítimas fatais, crimes cruéis e violentos, guerras civis, condições precárias para refugiados.

Diante de qualquer contexto, seguimos como cristãos crendo e adorando ao Deus que, apesar dos maus caminhos e escolhas humanas destrutivas, exerce seu senhorio, guiando os que o temem com misericórdia e graça.

Um Deus presente que também sofre e nos chama a sofrer e a anunciar sua verdadeira libertação.

Onde os fortes não têm vez

O programa de formação da ABUB inicia-se com um tema muito oportuno ao nosso tempo: “Onde os fortes não têm vez!”, baseado nos livros de I e II Samuel. Serão dois eventos – um destinado aos estudantes de ensino médio (ABS) no Acampamento de Verão (07 a 13 de janeiro) e outro aos universitários/profissionais (ABU/ABP) no Instituto de Preparação de Líderes (15 de janeiro a 02 de fevereiro), em Vila Velha (ES).

Os estudantes preparam-se há meses, com leituras prévias, elaboração de estudos bíblicos, entre outros aspectos mais práticos como organização para a viagem, mobilização de recursos.

“Acho que esse evento me surpreenderá assim como fez em 2016, pois é o nosso Deus quem está no controle de tudo. Peço que orem por minha saúde emocional e segurança na fé, pois estou com muito medo de ser influenciada demais pelo mundo e não confiar verdadeiramente em Deus. Peço também que orem por minha viagem até o local do acampamento, e também para que Deus possa sensibilizar meus ouvidos para escutar Sua voz”, partilha Ravena Albuquerque, estudante da ABS Natal (RN).

O Acampamento de Verão (AV) receberá cerca de 40 participantes, de diferentes estados do Brasil. Já o Instituto de Preparação de Líderes terá 74 estudantes, destes, 5 estrangeiros – da Noruega, Moçambique e Uruguai.

“O IPL está a gerar em mim um sentimento diferente, me enchendo de curiosidade e expectativa. O grupo no whatsapp tem gerado em mim um desejo de aumentar e fortificar minhas relações de amizade com os brazucas. Khanimambo/obrigado”, Abel Moisés Chau – Aliança Bíblica Estudantil de Mocambique (ABEMO), estudante de Administração Pública.

As leituras prévias são fundamentais no processo formativo dos estudantes. Elas auxiliam na compreensão do que será trabalhado durante os eventos.

“Eu amei todos os livros. Os que foram mais relevantes para mim foram A missão do povo de Deus e o Compromisso da Cidade do Cabo. Eles são muito bons pois definem com clareza o que é missão, e reforçam que a temática está presente em toda a Bíblia, não se resumindo apenas à grande comissão. Como missionários nas universidades e nas escolas precisamos ter clareza a respeito da nossa missão, e esses livros são excelentes para refletirmos a respeito de tudo isso,” explica a estudante Cíntia Oliveira da ABU Natal (RN).

“O livro ‘A vida que ninguém vê” nos faz enxergar a vida! Nos ajuda a tirar a venda dos olhos que nos separa. Fala de humanidade, sobre dor e sobre graça. Até agora foi a melhor leitura pra mim!”, afirma a estudante Betânia Moser da ABU Porto Alegre (RS).

Esteja conosco em oração:

  • Para que os estudantes, a partir da narrativa de Samuel, cultivem um coração humilde e obediente ao Senhor. Que sejam fortalecidos no conhecimento de Cristo, o servo fiel e verdadeiramente obediente e humilde.
  • Pelos preparativos finais dos eventos: pelas equipes que servem em diferentes frentes – serviços gerais, traslado, programa, exposição bíblica, etc.
  • Pela segurança de cada participante: No trajeto até o local, volta a suas casas, durante os encontros.
  • Pelo primeiro Conselho Diretor de 2017 (14 e 15/01/17): há atividades de prestação de contas, planejamento e decisões importantes. Que Deus nos ajude a discernir os caminhos, de modo que seja estabelecido o consenso e haja respeito em todo o momento, e que testemunhemos da unidade da Igreja de Cristo.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.