Quatro desejos de ano novo

É tão clássico que todo mundo já sabe: ao começar um novo ano, ainda que sem perceber, fazemos metas e traçamos sonhos. Muitos largam os alvos irrealistas já no segundo mês do ano, outros levam a sério a proposta e criam novos hábitos ou realizações. Na Aliança Bíblica Universitária do Brasil também fazemos planos, mas precisamos que vocês caminhem conosco para realizarmos o que temos sonhado.

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:14-16).

Queremos lhes convidar a interceder conosco para que Deus guie nossos sonhos e planos de forma que estes sejam uma luz que aponta para ele, glorificando-o. Que no cumprimento de cada uma das metas abaixo, Deus possa ser visto guiando-nos e alcançando a outros através do nosso trabalho.

Ore conosco pelos desejos da missão estudantil em 2018.

1. Vai e vem: Nossa secretária geral Sarah Nigri voltará a trabalhar após o período de licença maternidade em meados de março. Pouco depois, será a vez da secretária de administração e comunicação Giovanna Amaral entrar em licença maternidade. No segundo semestre, teremos o secretário adjunto de formação Natan de Castro de volta, após um período sabático. Ore pelo bom retorno de Sarah e Natan! Que Natan volte motivado e com bons aprendizados para compartilhar, e que Sarah consiga adaptar-se à nova rotina de trabalho com maternidade. Interceda pela saúde da gestação de Giovanna e ore para que ela passe o bastão das tarefas sob sua responsabilidade. Que Deus abençoe esses três líderes e lhes dê sabedoria!

2. Congresso Nacional (CN): 2018 será ano de CN na nossa missão! O evento de governança reúne pelo menos um representante de cada grupo local para estudarmos juntos e cuidarmos da missão. Ore desde já para que todos os grupos se preparem e, se for da vontade de Deus, estarem presente no evento (mais informações sobre este aqui). Interceda para que Deus dê sabedoria a todos os outros envolvidos na assembleia do CN, para que façam as decisões de acordo com a vontade do nosso Pai para a sua missão. Neste CN haverá eleição para cargos da diretoria nacional do nosso movimento. Ore para que Deus prepare as pessoas que ocuparão essas posições. Além da eleição, haverá a revisão do estatuto, nosso principal regulamento. Por ser um documento técnico e jurídico, precisamos de intercessão por sabedoria à equipe que está trabalhando na revisão, aos profissionais que estão apoiando e aos representantes que participarão da assembleia.

3. Escritório nacional: Terminamos a primeira etapa da reforma no escritório nacional, que expandiu e cumpriu mais do que o esperado. Confira aqui a prestação de contas e aqui a transmissão do culto que fizemos de ação de graças. Com isso, o espaço já está pronto para uso, tendo os principais problemas acertados, organizados e espaços reformados. No entanto, parte do edifício não foi reformado, especialmente as áreas externas, pintura e jardins e anexos (como depósito). Ore pela decisão sobre a realização desta segunda etapa, bem como sua projeção de um novo valor e seu planejamento de execução e tempo certo. Que Deus nos ajude a conhecer seus planos e executá-los com sabedoria!

4. Formação à luz da Bíblia: Neste ano formativo da ABUB, que inicia-se em fevereiro e vai até o Instituto de Preparação de Líderes (IPL) de 2019, focaremos em estudos sobre nossos corpos e as relações que estabelecemos a partir deles, sempre à luz das Escrituras. No CN vamos mergulhar no texto poético de Cântico dos Cânticos sob o tema “Mais forte que a morte”. Já nos Cursos de Férias (CF) o assunto será justiça e a nossa injustiça humana, ou seja, a nossa natureza pecaminosa. O título será “Onde estão os justos?”. Por fim, o IPL terá como livro base o Evangelho de João. São assuntos que abordam diversos aspectos da nossa vida e precisamos de muita sabedoria para estudá-los e deixar as Escrituras nos moldem. Ore para que o Senhor guie toda a equipe de obreiros, palestrantes e oficineiros desses eventos para que sejam usados por ele para ensinar e expor a Palavra de Deus corretamente. Que todos possamos crescer em amor, justiça e misericórdia, atuando com essas características na missão de alcançar outros para Deus nas escolas, universidades e mercado de trabalho.

Que sejamos luz no universo estudantil e profissional, glorificando a Deus através de nossas boas obras!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.