Entrem em 2020 com ações de graças

“Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome.
Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno;
a sua fidelidade permanece por todas as gerações.’” – Salmos 100:4-5 (NVI)

As Escrituras nos orientam a sermos gratos a Deus em tudo (1 Tessalonicenses 5:18). Os Salmos são recheados de reconhecimento da grandeza e dos feitos do nosso Senhor. Nós, portanto, também devemos fazer com frequência o exercício de observar o que Deus tem feito entre nós e agradecê-lo, alimentando assim nossa fé e perseverança. Lembrando-nos de quem tem nos sustentado e guiado, para quem trabalhamos e quem nos acolhe sempre.

Pedimos que algumas das pessoas que se dedicam ao trabalho na Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) e na ABU Editora compartilhassem conosco seus motivos de agradecimento. Assim, podemos todos juntos reconhecer o que Cristo fez em suas vidas e na missão ao longo deste ano e dar graças.

equipe de assessores 2019

Agradeça conosco:

Thiago “Mouse” Rodgers, assessor da região Sul: “Minha gratidão é pelo Curso de Férias da região Sul e pela presença das intercambistas norueguesas”.

Morgana Boostel, secretária de engajamento missionário: “Agradeço por poder participar da Assembleia Mundial. Foi uma situação de crescimento estar com a comunidade global. Também tenho muita alegria de estar trabalhando com o censo do movimento, ver os desafios que os grupos têm vivenciado, as boas experiências, e a partir disso sonhar o futuro, olhar para frente e pensar em aprimorar o nosso fazer missão na ABUB”.

Karen Aquino, assessora da região Minas Gerais: “Agradeço pela oportunidade de ouvir o testemunho de estudantes que têm compartilhado da fé deles nas universidades, muitas histórias de evangelismo. [Enquanto obreiros] nem sempre as conhecemos por não estarmos no cotidiano dos estudantes. Também tive a oportunidade de compartilhar da minha fé para alguns amigos da pós-graduação”.

Natan de Castro, secretário adjunto de formação: “Agradeçamos pelas famílias dos obreiros, especialmente cônjuges e filhos. São tanto suporte como campo de ministério para os obreiros!”

Vaninha Ramos, assessora da região Nordeste: “Quero agradecer a Deus pela vida de cada um de meus familiares, sobretudo a de minha mãe. Começamos o ano com muita tristeza, mas o Senhor tem restaurado nossas forças, nossa fé e nossa alegria”.

Norberto Riback, da ABU Editora: “Tenho gratidão por cada integrante do escritório, que de uma forma ou outra está servindo e realizando os trabalhos diários de suporte, exigindo muita dedicação da pequena equipe. Dentro da editora, agradeço pelo trabalho da Priscila Vieira e dos obreiros que comunicam e promovem os livros, pela busca de novos recursos para dar continuidade na oferta da boa literatura nos próximos anos”.

Pedro Valenzuela, assessor da região São Paulo e Mato Grosso do Sul: “Estou grato em especial porque as iniciativas de pioneirismo na região estão caminhando bem. Um estudante conseguiu participar em um encontro do projeto da IFES ‘Breaking New Ground’ (‘abrindo novos caminhos’, em português). Agora ganhamos o financiamento para o projeto de pioneirismo em cidades do Mato Grosso do Sul”.

Felippe Schmitt, assessor da região Nordeste: “Agradeço pela diretoria regional, tanto a deste ano de 2019 quanto a eleita em outubro. São diretores de muita responsabilidade, compromisso e amor pelo movimento. Quero agradecer pelo cuidado desta geração com a região, com a vida dos obreiros e dos assessores auxiliares”.

Jessica Grant, assessora de comunicação e arte: “Sou grata a Deus pelas oportunidades de trazer novas e criativas ferramentas de evangelismo para a missão. Apesar de eu ter tido muita dificuldade, Deus fez o Descubra João – Veja por si mesmo possível quando eu já não acreditava. E agora no IPL queremos encorajar os estudantes a levarem a peça Experimento Marcos para suas universidades”.

Sarah Nigri, secretária geral: “Somos gratos pelas comissões de trabalho do Congresso Nacional 2020, formadas pelos obreiros da ABUB, que já estão funcionando a todo vapor! E pela realização do Censo 2019 da nossa missão e construção do nosso planejamento estratégico que serão apresentados no próximo ano”.

Heitor Barboza, assessor da região Minas Gerais: “Agradeço pelo aumento e amadurecimento dos grupos de ABS em Minas Gerais. Dou graças pela possibilidade de participar do Encontro de Formação de Obreiros na Colômbia em 2020, pelo qual peço oração pela preparação”.

Jéssica Kelly Ribeiro, assessora da região Centro-Oeste: “Dou graças a Deus pelo período de bonança financeira da região Centro-Oeste devido ao aumento e fidelidade dos meus mantenedores. Também pelo período de transição que passarei e por minha saúde”.

Tályta Alencar, assessora de mobilização de recursos: “Gratidão por ter conseguido trabalhar mais estudos sobre generosidade à luz da Bíblia com estudantes e a Diretoria Nacional, além dos obreiros. Por sermos impactados pela esperança de que é Deus quem nos guia e sustenta, e pela compreensão cada vez mais clara do movimento de que receber apoio de pessoas é um privilégio e fortalece nossa visão missionária”.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.