Testemunhas que compartilham o que têm

“Disse Pedro: ‘Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande’. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se em pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.” – Atos 3:6-8 (NVI)

Em Atos 3:1-10, Pedro e João encontram um pedinte, um homem com deficiência física, na porta do templo de Jerusalém. Sua condição o impedia de sustentar-se numa sociedade que o excluía. Os apóstolos não tinham um tostão, mas viram sua necessidade. “Olhe para nós”, disse Pedro antes de declarar a cura, em nome de Jesus. E o homem saltou!

Embora não possuíssem os recursos que poderiam ajudá-lo a comprar um prato de comida, Pedro e João sabiam que tinham uma forma mais profunda de contribuir. Eles tinham algo maior a compartilhar: a graça de Jesus. E essa graça não surgiu primeiro com uma declaração verbal da salvação do Messias, mas se fez presente na transformação completa da vida daquele homem.

Agora em pé, andando, ele não dependeria mais da caridade. Cristo havia transformado sua vida e dado a ele condições para viver de uma maneira digna. A graça de Deus trouxe à vida daquele homem uma completa restauração; tanto que ele entrou no templo com os apóstolos louvando a Deus, o autor de sua salvação física e espiritual.

Pedro e João testemunharam sobre Jesus na vida daquele homem com aquilo que tinham à sua disposição. E aquele homem, como resposta de gratidão, testemunhou a todos os presentes demonstrando o que Deus lhe tinha feito.

 

O que você tem?

Nossa sociedade tem passado por dias difíceis. Muitos encontram-se como o pedinte do templo, sem a possibilidade de obter sustento nas atuais condições. Outros estão acamados nos hospitais, lutando por suas vidas. Nem todos nós temos como colaborar diretamente nessas situações. Não deixemos que aquilo que não temos nos impeça de compartilhar o que temos!

E temos a mensagem da graça de Cristo Jesus, a qual devemos compartilhar! Não apenas verbalmente, para levar salvação às pessoas, mas articulando enquanto comunidade para transformar a condição das vidas ao nosso redor.

 

Oremos juntos

  • Ore para que os abessenses, abeuenses e abepenses compartilhem da graça de Deus com seus colegas. Interceda para que não desanimem na missão e sejam testemunhas de esperança nestes tempos de dificuldade. Ore para que o Senhor ajude-os a enxergar o que têm que pode ser compartilhado e como podem atuar como agentes de transformação nas condições de exclusão que nossa sociedade impõe às pessoas. E que assim testemunhem poderosamente sobre a graça transformadora.
  • Agradeça ao Senhor pelas pessoas que ele coloca em nosso caminho, assim como o homem estava no caminho de Pedro e João. Peça que Jesus abra nossos olhos para essas oportunidades de testemunho e nos dê sabedoria.
  • Mantenha-se em oração firme e constante pelo fim da pandemia, pelo nosso país, pelos governantes, pela economia e pelos profissionais de saúde, de pesquisa científica e de outros setores que seguem atuando para cuidar de nossa sociedade neste momento. Testemunhe sobre Cristo para eles também. Alguns talvez só precisem de ouvidos hoje. Esteja à disposição para acolhê-los.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.