ABU Editora completa 46 anos: temos muitas novidades para você que é parte da nossa comunidade

Confira abaixo texto enviado pela equipe da editora

 

Em seu 46º aniversário, a ABU Editora inaugura um novo tempo. A vantagem da história é a liberdade de inovar a partir de uma experiência prévia. O privilégio de se perguntar quais resultados desejamos que sejam diferentes e quais devem ser mantidos. E, nesse último caso, como podemos fazer melhor e de modo mais eficiente o que já fazemos e é bom?

Convido você a prosseguir conosco nesse texto, em que expomos o que pretendemos manter e o que está em mutação (nesse exato momento!): entendendo nossa meta (a mesma…); conhecendo duas de nossas incríveis histórias, que tecem a nossa identidade de ousadia; relacionando essas histórias e identidade à atualidade, ao nosso objetivo e desafios deste momento; e conheça e faça parte das nossas novidades. São muitas. Escolhemos três para celebrarmos juntos, hoje, os 46 anos de ABU Editora!

A meta

Espero que você concorde e caminhe conosco no propósito de prosseguirmos relevantes na produção de conteúdo cristão qualificado e atual, que transforme vidas e gere impacto no nosso contexto. Queremos manter também a ousadia e inovação.

Histórias

Na nossa história, a ABU Editora inovou e ousou novos caminhos, como é próprio de uma organização que serve a um ministério jovem, estudantil, criativo. Traduzimos algumas d’As Crônicas de Nárnia e apresentamos C. S. Lewis como escritor cristão, autor de uma literatura cristã infantil diferenciada. Fomos a primeira editora evangélica a participar de uma bienal do livro, em uma ação conjunta com a Vida Nova. E a única naquele evento a decorar seu estande com uma proposta artística manualmente elaborada com papel crepom (aguarde novos textos para saber mais dessa história).

Trouxemos o tema da depressão e do suicídio quando parte considerável dos evangélicos no país considerava que crente não pode ter problemas psicológicos (refiro-me à primeira edição de Máscaras da Melancolia). Com A Mensagem de Amós: o dia do Leão, ousamos apresentar uma perspectiva bíblica para questões sociais, em especial a pobreza e a iniquidade. Naquele momento, segmentos da sociedade procuravam ignorar a pobreza enquanto parte dos grupos que propunham pensar, agir sobre e mudar essa nossa triste realidade tinham dificuldades em dialogar com a religião (soa tão atual…). A história dos impactos desses livros foi narrada por Ziel Machado na live comemorativa “45 anos da ABU Editora: O futuro da literatura cristã no ministério estudantil”.

A atualidade

Entendemos que para prosseguir relevantes e ousados, precisamos alcançar nossa sustentabilidade organizacional. Isso significa que temos por objetivo a manutenção da ABU Editora por meio da produção e venda de seus livros. Essa é a maneira de fazermos melhor o que já fazemos. Para alcançar nossa sustentabilidade, temos muitas mudanças organizacionais em curso e projetos específicos em andamento.

As novidades

Conheça algumas das nossas mudanças:

1. Gestão do nosso próprio estoque e vendas

Por dez anos a Editora Ultimato gerenciou as vendas dos nossos livros e cuidou do nosso estoque. Somos gratos por essa parceria, que nos permitiu chegar até este momento. Com as mudanças no setor editorial e nossos novos projetos, nós encerramos o acordo comercial (prosseguimos parceiros em outras ações e eventos).

Desde o dia 17 de fevereiro, as vendas dos nossos livros são realizadas pela nossa loja online: https://mesadelivrosabueditora.meloja.com.br/. É isso mesmo: a nossa Mesa de Livros na tela do seu computador! Estamos estruturando um setor de vendas na nossa editora, para atender também livrarias. Entre em contato conosco: comunicacao@abueditora.com.br.

Como parte desse novo momento, nós reunimos nosso estoque no escritório em São Paulo novamente! Recebemos 179 caixas no dia 19 de março e contamos com uma linda equipe de voluntários para cuidar da auditoria e armazenamento desse estoque (nosso muito obrigado e muitas bênçãos aos bravos trabalhadores e trabalhadoras!).

2. Novos canais de vendas

Parte do nosso catálogo está disponível nas grandes lojas do e-commerce! Esse catálogo aumenta a cada 15-30 dias. A inclusão é realizada por meio da adesão da ABU Editora à tecnologia da impressão sob demanda (POD, na sigla em inglês print on demand). Você pode acessar os títulos disponíveis na loja Um Livro.

3. Integração de voluntários e apoiadores à nossa estrutura

Ter muita gente apoiando e contribuindo com a ABU Editora é parte da nossa história. A novidade é a criação de espaços organizacionais que valorizam o trabalho dos apoiadores e voluntários e potencializam os resultados da atuação deste grupo. A ABU Editora é uma comunidade em que você pode ser leitor, parte da produção do livro e parte da organização – tudo ao mesmo tempo!

Criamos três categorias de apoiadores e voluntários: conselheiros; consultores e assessores; e voluntários, divididos em produção editorial, comunicação e tecnologia. Cada categoria tem uma forma de integração e de contribuição com a organização e estamos mais do que convencidos que são eles que dão vida à editora.

A nossa equipe de escritório tem entre suas principais atribuições prover estrutura, sistematização e apoio a essa bela comunidade. É nossa responsabilidade potencializar o apoio e o trabalho que nos é doado livremente, por meio da ação do Espírito Santo no coração de gente tão qualificada e capacitada!

4. Novos canais de comunicação

Estamos no Instagram! No último fim de semana, levamos a conversa com nossa comunidade leitora também para o Instagram. Além disso, estamos produzindo um novo site, que trará mais informações, mais espaços de interação e uma experiência de loja online mais completa e personalizada. A nossa comunicação é produzida principalmente por voluntários – são estudantes falando para estudantes, seguindo os princípios e valores da nossa missão.

As novidades estão apenas começando… Você é nosso convidado, nossa convidada, para acompanhar nossas mídias e caminhar, inovar e ousar com a ABU Editora. Deixe-se impactar e contribua com a transformação de vidas e contextos por meio da leitura!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.