Notícias

Carta de um estudante australiano para os obreiros e estudantes da ABU

KS encorajou o ministério estudantil brasileiro a permanecer em unidade e firme em Cristo

No início de 2017 recebemos no escritório da ABUB três cartas escritas [a mão] por estudantes do movimento australiano "AFES".  O objetivo desta atividade é encorajar movimentos da IFES no mundo todo!

Recebemos com alegria e, em espírito de oração, agradecemos pelo encorajamento dos nossos irmãos australianos! 

Abaixo traduzimos uma delas, escrita pelo estudante "KS". Ele cita Filipenses - o livro tema para a ABUB em 2017, em que celebramos nossos 60 anos!

Como nós podemos responder à AFES? Queremos enviar uma carta-resposta ao movimento australiano! Participe: deixe nos comentários alguma experiência/encorajamento a eles! 

 

Queridos obreiros e estudantes da ABU Brasil

Meu nome é KS e estudo Fisioterapia na Universidade de Curtin em Perth, no oeste da Austrália. Eu participo do Curtin Christian Union, um grupo da AFES (ABU da Austrália) em meu Campus. Nós temos semanalmente um “papo sobre a bíblia”, às quartas-feiras (o principal encontro), muitos grupos de estudos bíblicos em diferentes faculdades, um programa de treinamento nas noites de segunda-feira (para estudantes interessados em evangelismo, liderança, produção de estudos bíblicos e doutrina cristã). Nós também começamos um grupo internacional de estudo bíblico em 2016 e tem sido encorajador ver outros estudantes crescerem em sua fé e conhecerem a Cristo.

No momento [em que KS escreve/início de dezembro de 2016] estou na conferência nacional e uma atividade que realizamos é tentar mostrar o amor de Jesus para outras pessoas através dos vários projetos do “Act Now”.  Um dos objetivos do projeto é escrever cartas para cada grupo da IFES no mundo todo e encorajá-los em seus ministérios. Eu espero que, ao me “ouvirem”,  vocês encontrem encorajamento.

Este ano [2016] há um pequeno grupo entre nós realizando evangelismo “walk-up”, convidando pessoas a compartilhar sobre suas crenças e cosmovisões e então, partilhamos a razão da nossa esperança em Jesus, desafiando-os a questionar suas próprias crenças e considerar a diferença entre elas e o cristianismo. Nós temos visto alguns frutos - poucos se mostram interessados em ouvir mais do evangelho enquanto outros começam a ver o cristianismo de forma diferente. Nós continuamos a orar para que Deus realize seu trabalho nestas pessoas.

Nossos estudos bíblicos na faculdade neste semestre [último de 2016] foi baseado em Filipenses e eu tive o privilégio de elaborar um deles, o que me auxiliou a ler melhor a bíblia por mim mesmo e a crescer como cristão. Nós aprendemos sobre parceria em Cristo, unidade na igreja, alegria no sofrimento, a permanecer firme em Cristo e o motivo pelo qual tudo isso vale a pena.

Eu oro para que o ministério entre estudantes no Brasil - ABUB - “se por estarem em Cristo, tenham alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude”.

Filipenses 2:1,2

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.