Notícias

Celebrando o Dia Mundial do Estudante nas Igrejas

Algumas ideias práticas de como envolver sua igreja neste dia!

Nossa visão: "Estudantes que formam comunidade de discípulos, transformados pelo evangelho e que impactem a Universidade, a Igreja e a sociedade para a glória de Cristo".

A IFES está comprometida com as igrejas locais e o Dia Mundial do Estudante oferece uma excelente oportunidade para fortalecer nossas parcerias.

Aqui está algumas ideias de como você pode celebrar com a sua igreja o Dia Mundial do Estudante.

- Encoraje pequenos grupos em sua igreja para orar por estudantes durante suas reuinões na semana que se inicia em 31 de outubro. Ofereça a eles alguns recursos de oração disponíveis no site da IFES, bem como ideias de como estruturarem este encontro.

- Se sua igreja tem um particular interesse em alguma parte do mundo ou apoia missões transculturais, ore por estudantes naquele lugar.

- Convide alguns estudantes para se envolverem na reunião de oração. Eles podem compartilhar o que está acontecendo na Universidade, a visão da IFES e seus testemunhos.

- Se há estudantes em sua igreja, aproveite esta oportunidade para conhecê-los melhor e descubra como você pode orar com eles. Talvez, encorajando os membros de sua igreja a convidar estudantes que moram longe de suas famílias para um jantar.

- Encoraje os membros de sua igreja a orar pelo ministério estudantil em suas devocionais. Dê a eles cópias de notícias e pedidos de oração!

- Na sexta-feira, 05 de novembro, você pode promover um dia de oração durante o dia todo seguindo as sugestões no site da IFES e orando pelos estudantes em sua cidade e país. Onde quer que você estiver, pergunte-se: O que significa ser estudante  nesta localidade?

- Tente entender o contexto usando notícias de jornais, sites, revistas.

- Encontre mais informações sobre o Dia Mundial do Estudantes e pedidos de oração em www.ifesworld.org/wsd

- Se possível, utilize mapas, globos e objetos típicos para visualizar os países que você está orando

- Lembre-se que, mesmo que o contexto em que você vive seja diferente, muitos estudantes vivem questões semelhantes a sua, sobre o futuro, alegrias e lutas da vida cristã.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.