Começou o CN!

Por Ana Carla Brito

Domingo, dia 11 de julho, teve início o Congresso Nacional (CN) da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), que recebeu cerca de 300 participantes de todas as regiões do Brasil.

A noite introduziu o objetivo do evento: pensar o que foi feito nesta última década do movimento e o que vamos construir para a próxima.

Reinaldo Percinoto Jr., secretário geral da ABUB, salientou as mudanças ocorridas na juventude brasileira nos últimos 40 anos. A geração de 60 teve como emblema o engajamento em uma luta por amor, paz e liberdade, mas hoje este ideal é trocado pela busca por competência, produtividade e êxito. O tema do CN – Uma só vida, um só Senhor, uma só verdade – se apresenta como uma agenda de proposições e de diálogo com a nossa geração enquanto uma contracultura que primeiramente nos desafia a vivê-la e então demonstrá-la em amor pelos nossos colegas de faculdade.

Após a fala inicial, houve a noite da região Centro-Oeste. Os estudantes trouxeram falas de ex-abeuenses, do obreiro da região, Natan de Castro, e do secretário geral a respeito da contribuição do movimento para a vida deles. Um aspecto bastante enfatizado nos depoimentos foi o estímulo da ABU ao estudo da Palavra. Em contrapartida, houve o reconhecimento da contribuição da região para o movimento nacional, como formadora de líderes e mobilizadora de recursos que permitiram tanto a sustentabilidade da região como o exercício do amor na ajuda financeira às outras regiões.

A celebração contou com a companhia dos versos de Drummond, Cora Coralina, Dom Aquino Corrêa e José Gomes Sobrinho. Eles cantaram a singeleza dos lugares e da cultura de Minas, Goiás, Mato Grosso e Tocantis, representantes da região centro-oeste.

A assessora de comunicação Giovanna Amaral (que quando estudante foi da ABU Goiânia), testemunhou da alegria que é servir à missão e falou sobre os sonhos para a próxima década – mais obreiros e mais suporte para auxiliar os estudantes!

– – – – – – –

Acompanhe as programações do CN por meio do site www.cn2010.abub.org.br! Confira as programações que serão transmitidas ao vivo!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.