Notícias

Da cidadania humana para a cidadania do Reino

Valdir Steuernagel compartilha a mensagem de colossenses ao CN2010

texto de Ana Carla Brito

 

Esta manhã de quarta-feira continuamos a ouvir sobre Colossenses. O ministrante dessa vez foi Valdir Steuernagel, que por muitos anos esteve envolvido com o movimento estudantil.

A exposição Bíblica se baseou no belo texto de Colossenses 3.1-17 e a compreensão dessa beleza esteve presente na mensagem de Valdir - o modo maravilhoso como a dimensão cósmica de Cristo se dá a conhecer na  encarnação.

Com Jesus, que era ao mesmo tempo Deus e homem temos a invasão da cidadania humana pela cidadania do Reino. A encarnação de Cristo se manifesta em uma nova vida para nós quando nos entregamos a Ele, pois Ele habita em nós.

Seguindo o texto a partir do versículo cinco são retratadas as coisas que escravizam o ser humano,  elas mostram até que ponto o ser humano pode ir e aqui cabe a pergunta colocada por Valdir:  Você nunca se assustou com o que pensou em fazer? Com a sua própria maldade?

Jesus nos libertou dessa realidade de perdição e de desagregação humana e nos chamou para caminhar com Ele. Cristo nos mostra um novo jeito de viver em sociedade e esse novo modelo nasceu na Cruz e no túmulo vazio. Deus nos visitou profundamente e Ele produziu essa nova vida em Jesus. Isso implica em anunciá-lo não como um discurso, mas como vida. Ele será crível pelo nosso testemunho.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.