Notícias

Da fé à missão

Conheça a história do abeuense Derek Vieira

Derek Vieira conheceu a Cristo através de dois amigos que participavam da ABU ABC Paulista (SP), e hoje serve ao grupo local enquanto estuda Ciências e Humanidades na UFABC. Derek também já prestou trabalho voluntário no escritório da ABUB, colaborando com a digitalização de atas e documentos históricos. Pedimos que Derek nos contasse um pouco da sua história. Confira seu testemunho abaixo:

“Falar da ABUB é falar da minha caminhada de fé. Minha evangelização foi feita por um casal de abeuenses, Lucas e Letícia, meses após passar pela fase mais difícil da depressão. Assim, minha entrada na fé é quase que simultânea a minha entrada na ABUB.

“A caminhada até aqui, nestes quatro anos, tem sido de grandes mudanças, de muitas alegrias e intenso trabalho. Afinal, a conversão é a salvação, mas também é um chamado ao serviço, e a ABUB, como braço da igreja, tem sido um espaço no qual posso exercer e desenvolver meus dons e talentos. Além disso é onde exerço de forma plena minha fé, o que inclui proclamá-la em um espaço tão diverso, tão grande e tão familiar quanto a universidade, caminhando em meio às escuridões portando o fogo do evangelho, que ilumina e, com amor, nos aquece.

“E isso me leva ao Experimento Marcos, a peça evangelística feita pelos próprios estudantes. Ver o Experimento foi impactante e enriquecedor, mas mal sabia eu que, no ano seguinte, seria eu a estar do outro lado e, na preparação e atuação, ter a oportunidade de perceber as riquezas e os detalhes daquele Evangelho. Além de ver mais de perto Jesus, porque ali, encenando, Marcos deixou de ser um livro da Bíblia e passou a ser uma história viva e vivida, mesmo que em simulação.

“É perturbador reconhecer o quão entendia tão superficialmente do evangelho, o quão intelectual era a minha fé. Foi muito bom ver que Deus, por meio do Experimento Marcos, fala através de nós e apesar de nós. Além dos espectadores, ele também fala, e acredito que principalmente, com quem participa.”

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.