Notícias

Debate sobre a II Conferência de Juventude marca reunião do Conjuve

Nesta reunião, Pedro Grabois assume a cadeira da ABUB

Texto de Max Dias*

Publicado originalmente no blog da Rede Fale

Uma pauta extensa – e intensa – marcou a primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), em 2011. O encontro aconteceu nos dias 17 e 18 de março, no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília, DF.

O Conselho Nacional de Juventude iniciou suas atividades com o objetivo claro de avançar no debate sobre a II Conferência. As comissões se reuniram e planejaram suas ações para o ano de 2011, além de redefinir as suas coordenações. Foi um momento importante para que as diversas organizações presentes demarcassem posição acerca de seus interesses. Nos bastidores as articulações aconteceram de forma intensa, mas na Plenária o que se viu foi uma dificuldade imensa em levar adiante propostas sem o consenso das representações. No final das contas, a reunião foi dada por encerrada e o debate adiado para o dia 14 de abril.

A Rede Fale esteve presente demarcando espaço e fortalecendo o apoio a juventude religiosa, principalmente no debate sobre a representação na comissão da Conferência. Na ocasião, Max Dias assumiu a cadeira antes ocupada por André Guimarães. Outro companheiro falante que assumiu a cadeira da ABUB foi Pedro Grabois no lugar de Morgana Boostel. A campanha pela ampliação da rede de atenção DST/AIDS no sertão da Paraíba foi apresentada e cartões foram entregues a Plenária e também ao ministro Gilberto Carvalho.

*Max Dias compõe a Coordenação da campanha "FALE por políticas Públicas de Juventude no Brasil" e é Conselheiro Nacional de Juventude pela Rede FALE.

3 Comentários

Gratidão!

É maravilhoso ver o envolvimento sério e comprometido do Pedro e do Max. Dou graças a Deus pela vida deles!

Presença no Conjuve

Obrigada a Morgana pelo trabalho desenvolvido. Parabéns ao Pedro Grabois pela indicação como nosso novo representante. Que Deus frutifique a obra de suas mãos, e suas oportunas palavras. Um grande abraço, Rute

CONJUVE

Fico muito feliz por ver a ABUB ativa e participante do CONJUVE. Lembro quando em 2005, estive em Brasilia para uma reunião com Beto Cury (CONJUVE), representantes do CLAI, MPC, MEP e outros. E foi feito o convite para que os jovens evangélicos pudessem participar do Conselho Nacional da Juventude que na oportunidade estava em implantação. Com a discussão e ponderações, o Alexandre foi apontado como um dos representantes evangélicos. Que Deus continue iluminando a caminhada da ABUB. Marco Aurélio Alves Vicente Pastor e ex-secretario regional/ABUB/Centro-Oeste

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.