Notícias

Fórum Literário: diálogo entre expressões literárias e a fé cristã

Apoiado pela ABUB, evento online terá palestras e oficinas

Entre os dias 27 de julho e 1º de agosto de 2020 acontecerá de forma online o "Fórum Literário: a esperança, o absurdo e mais além". Com oficinas e palestras, o evento está com as inscrições gratuitas abertas, nas quais também é possível manifestar interesse em participar de clubes de leitura.

O Fórum Literário foi criado por jovens cristãos em 2016 e tem por objetivo promover a contribuição de literatura para a sociedade, no geral, e para a fé cristã, em específico, buscando a construção de pontes entre cristãos e não cristãos e entre todos e Deus por meio da literatura. Nesta edição online de 2020 o evento conta com a parceria na organização do coletivo de arte Severina, que começou entre abeuenses interessados em arte e hoje possui um podcast e prepara um curso de arte e fé. Após deliberação pela diretoria, a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) está apoiando o evento.

O fórum, conta Eliza Feres, uma das organizadoras, "foi formulado para promover o encontro entre leitores, educadores e incentivadores da literatura, com o objetivo de colocar em diálogo expressões literárias e a fé cristã, favorecendo um encontro rico entre elas, que possa alimentar a imaginação e a busca por sentidos da vida". As palestras abordarão autores como C. S. Lewis, J. R. R Tolkien e Jorge Luis Borges.

"Também planejamos a formação de um clube de leitura visando a um alcance perene do evento – uma forma de manter um contato mais próximo e introspectivo (...). O Clube de Leitura buscará se reunir periodicamente, articulando a leitura prévia de capítulos de livros selecionados, com o fim de reunir leitores e perseguir o objetivo de incentivo à leitura de maneira ativa", explica Eliza.

Acompanhe a programação do evento no Facebook do Fórum Literário e no Instagram do Severina (clique para abrir os links). A transmissão dos eventos acontecerá no canal do YouTube do Severina.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.