Movimento estudantil no Uruguai!

Ricardo Borges a partir de janeiro de 2012 será formalmente assessor da ABUB enviado ao Uruguai, compondo a equipe regional da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos – América Latina.

 

Veja uma breve apresentação de Ricardo:

“Eu me envolvi com o ministério da ABU em meu primeiro ano como estudante de Engenharia Agronômica na ESALQ/USP em Piracicaba, em 1988. A ABU foi essa “chave” que me ajudou a entender minha fé, minha vocação como discípulo de Jesus e também na integração entre fé, vida, universidade e o mundo.

Trabalhei na ABU como estudante, depois como assessor e servindo à equipe nacional em uma trajetória que foi desde meu primeiro ano na faculdade até 2006. Ruth (minha esposa desde 1995, e a quem conheci na ABU) e eu estivemos juntos preparando-nos para o ministério transcultural (em 1997/1998) mas foi só em 2007 que demos o passo para mudar-nos ao Uruguai com nossas duas filhas, Ana Júlia e Carolina.

Viemos ao Uruguai naquele ano para auxiliar na re-estruturação do movimento estudantil nesse país. Uruguai é considerado o país mais secularizado da América Latina, com os desafios próprios de sua rica história e cultura.

O movimento estudantil no Uruguai, Comunidad Bíblica Universitaria (CBU) está renascendo e se consolidando, graças a uma liderança estudantil jovem e dinâmica, contando com o apoio de uma pequena equipe de assessores voluntários e do importante apoio da Comunidad Internacional de Estudiantes Evangélicos (CIEE), que através da história de CBU há enviado a diferentes pessoas, de vários movimentos nacionais, para poiar o ministério estudantil no Uruguai”.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.