O bispo-guru

Por Pabline Félix

A vestimenta roxa típica de um bispo anglicano dava um caráter sóbrio ao palestrante da noite. Dom Robinson Cavalcanti, no entanto, não parecia intimidado com a platéia e quebrou a dureza do ambiente abrindo sua fala com uma piada sobre si: “Estão aí me perguntando se eu sou parente do Lineu Silva, da Grande Família”. Passadas as risadas ele esclareceu que a semelhança física com o personagem televisivo é mero acaso.

A partir daí, não houve mais espaço para brincadeiras. Perguntas diversas sobre política, sexualidade, eleições, democracia, marxismo e movimento estudantil preencheram todo o tempo da “conversa” realizada no Centro de Convenção dos Eucaliptos na segunda noite do Congresso Nacional da ABUB. A platéia, ávida por desfrutar da sabedoria milenar dos “ABUssauros”, como foram apelidados os palestrantes mais experientes do movimento, mostrou que o meio evangélico ainda está carente de espaços de discussão responsável.

Os estudantes que se levantaram e propuseram perguntas não receberam respostas, mas desafios que mostram que ainda há muito a ser discutido e feito pela missão estudantil.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.