Notícias

Páscoa | O centro da nossa pregação: a ressurreição

Milagre, excluídos e alegria: leia nossa mensagem de Páscoa

Por Raquel Bergária, presidente da Aliança Bíblica Universitária do Brasil

O milagre da ressurreição de Jesus pode  nos parecer um tanto absurdo e impossível. Mas não estamos sozinhos: foi com forte descrédito que o relato das mulheres foi ouvido, inclusive pelos próprios discípulos de Jesus.  Gostaria de resgatar três aspectos da narrativa bíblica sobre o assunto que fundamentam a nossa fé e pregação.

Trata-se de um milagre! Os evangelhos contêm histórias de muitos milagres operados por Jesus durante o seu ministério, inclusive o da ressurreição. O que há de único na ressurreição de Jesus é que ela acontece a partir do seu próprio poder. Ele venceu a morte!

Choca-me e constrange-me as pessoas a quem Jesus escolheu primeiramente para se revelar ressurreto: três mulheres sem nenhuma credibilidade social, inclusive entre seus pares. Não me parece ter sido uma boa estratégia de divulgação. O Rei do universo inclui, dá valor e voz ao pobre e ao excluído na história.

Por fim, as mulheres ficaram transbordantes de alegria porque o seu Senhor estava vivo, o que mudou tudo. Não se contiveram e saíram caminhando e contando a boa notícia. A alegria e a esperança que a ressurreição de Jesus traz para nossa vida e pregação: porque ele vive podemos crer no amanhã.

Somos convidados, por fé, a crer no milagre da ressurreição de Jesus, aquele que venceu a morte, aquele que se revela entre os desprezados pelo mundo e que nos oferece sua vida como caminho ao Pai. Que nosso coração transborde de alegria e esperança na nossa vida e pregação.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.