Notícias

Prepare-se para o Dia Mundial do Estudante!

Ideias para os grupos locais orarem com a comunidade internacional

O Dia Mundial do Estudante de 2017 será na sexta-feira 20 de outubro e terá como tema a generosidade. A iniciativa é da Comunidade Internacional dos Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês), da qual a ABUB é parte. Em vídeo, o secretário geral da IFES, Daniel Bourdanné, propôs a reflexão que irá pautar o dia: "Deus nos deu tudo, então como podemos responder de forma generosa?" Se o maior ato de generosidade da história foi Deus enviar seu Filho por nós, ele sugere que nossa resposta seja em serviço à igreja local e à comunidade, através de dons, finanças e toda nossa vida, abençoando, assim, a outros.

A partir do tema "Uma vida generosa", a equipe global quer reunir em oração os movimentos missionários estudantis de todo o mundo - o objetivo principal da data. Não apenas estudantes, que são mais de meio milhão em cerca  de 160 países, mas também profissionais, obreiros, pessoas que apoiam e líderes de igrejas. Sob os valores de que nosso Deus, nossa fé e nossa oração são globais, o Dia Mundial do Estudante serve para despertar a percepção de que somos parte de algo maior, conhecermos a realidade de outros estudantes cristãos, inclusive os que sofrem perseguição, e nos unirmos em oração.

Conecte-se globalmente

Você sabia que cada grupo local pode organizar um evento para orar pelos movimentos estudantis de todo o mundo e refletir sobre o tema “Uma vida generosa”? A IFES reuniu algumas ideias neste link (inglês, espanhol e francês). Quem quiser se conectar com outros países pode falar com estudantes internacionais de sua universidade ou procurar contatos de outros países no evento do Facebook (acesse aqui e confirme presença). Quando encontrar um grupo que queira orar junto com o seu, agende com antecedência uma conversa via Skype (lembre-se dos diferentes fusos horários) e prepare os motivos de oração de seu grupo local para trocar com eles.

A IFES também sugere diversos tipos de atividades para o dia, como reuniões de 30 minutos, caminhadas de intercessão pelo campus universitário e salas da universidade reservadas ao longo do dia com mapas e pedidos para quem quiser orar. Outras atividades, como noites culturais ou ações de generosidade, estão propostas no site (inglês, espanhol ou francês).

Cartões de oração

A comunidade internacional também preparou um documento com pedidos de grupos locais de todo o mundo, os cartões de oração, com os quais todos podem participar em intercessão. Acesse-os aqui (em inglês) ou fique de olho nos sites https://ifesdme.org/ (espanhol) https://ifesjme.org/ ou (francês), que em breve devem disponibilizar a tradução. Os cartões podem ser impressos e usados nas reuniões. Quem quiser, também pode enviar seu próprio pedido para a IFES (veja abaixo). A equipe global também disponibilizou o "kit do designer", caso seu grupo queria usar o material da IFES para divulgar suas atividades.

O que fazer no Dia Mundial do Estudante?

  • Anote na sua agenda: 20 de outubro, Dia Mundial do Estudante.
  • Faça um vídeo em inglês, espanhol ou francês para compartilhar com a comunidade internacional. Mais informações aqui.
  • Organize alguma atividade com seu grupo local e compartilhe nas redes sociais com a hashtag #ifeswsd ou #ifesdme.
  • Há estudantes internacionais em sua universidade? Entre em contato com eles e ore por eles. Pergunte se conhecem um movimento semelhante à ABUB em seus países de origem e se podem colocá-los em contato para uma oração via Skype.
  • Quais são as suas ideias sobre como ser generoso? Compartilhe no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #ifeswsd ou #ifesdme.
  • Fique de olho na nossa página facebook.com/abu.brasil para nosso vídeo ao vivo às 13 horas do dia 20 de outubro e mais informações referente aos grupos brasileiros.

Acompanhe e saiba mais em https://ifeswsd.org/ (inglês), https://ifesdme.org/ (espanhol) https://ifesjme.org/ ou (francês).

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.