Tendências, Desafios e Oportunidades Atuais no Movimento Missionário Global

Por Matheus Iglesias

É fundamental começar dizendo que a oração deve ser tomada como prioridade quando falamos de trabalhos missionários e esse aspecto nunca deve ser esquecido.

Os despertamentos evangélicos nos séculos XVIII e XIX tiveram um papel impactante na sociedade devido ao fato da igreja ter atingido áreas remotas do planeta. Com isso, não somente a religiosidade, mas também a mudança social, econômica e política foram realizadas. Já no século XX, os despertamentos evangélicos promoveram o crescimento acelerado da igreja em muitas áreas do mundo, principalmente no Brasil após a década de 50.

Existe um relação de dependência quando analisamos movimentos de intercessão e períodos de avivamento. Segundo pesquisa, desde o seculo X até atualmente; quanto mais intenso os movimentos de oração, maior a probabilidade de se acontecer um avivamento. Nós estamos vivendo uma época especial no mundo.

O povo de Deus está espalhado por todo o mundo, e com a ajuda dos avanços tecnológicos, tudo está mais perto e dentro do nosso alcance. Devemos aproveitar esse momento especial que Deus tem nos dado, pois nunca houve algo assim como hoje. E, segundo estatísticas, essa será a tendência do mundo em relação ao cristianismo.

As tendências são de crescimento, principalmente em países pouco conhecidos. Ainda assim, a intercessão é a chave para abrir portas, para que assim o evangelho entre nos países em que é proibido. Deus está agindo no mundo e está cumprindo suas promessas. Nós precisamos abrir nossos olhos. Houve mais conversões para o cristianismo nós últimos 50 anos do que nos últimos 2000 mil anos.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.