Trans>>missão 2013

Da galera de Goiânia, GO 😀

É… quando dizem que 365 dias voam, agora nós acreditamos. Já estamos na reta final do programa, só mais algumas semanas na terra goiana. Muita coisa pra contar e quando paramos para lembrar de tudo, o sentimento é de gratidão. Pois tudo que vivemos até aqui é graça.

Desde o momento que aceitamos, sabíamos do “desafio” de viver em outra cultura, novas pessoas, longe da família… o simples fato de estar “fora de casa”. Mas, nada melhor que descobrir tudo isso servindo ao Reino, através do serviço a pessoas e a esse movimento que nos movimenta. E uma das formas que Deus tem nos ensinado, é através da sua Palavra, a cada nova folha virada da Bíblia é o mesmo Deus, escrevendo sua história.

Foto acima: CR e CF da Centro Oeste. Foto abaixo: STI Goiânia

No mês de agosto, na segunda Semana de Treinamento Intensivo (STI) do programa tivemos a oportunidade de ouvir o Phil nos mostrar a Bíblia de forma panorâmica, realmente olhar a Bíblia de capa a capa, como algo vivo, escrito para uma época, mas que permanece para esta época ainda, pois vem restaurar para que seja Perfeito. Também tivemos momentos de estudo no livro de Daniel e em Eclesiastes 3, foi uma semana de muito aprendizado a respeito de olhar a Bíblia e a vida cristã de um jeito novo.

Desde o início das atividades do Trans>>missão, cada leitura tem realmente nos feito crescer no entendimento do que buscamos e devemos ser: parecidas com Cristo. A maior lição do ano será essa, pois nela se baseia todo o nosso trabalho. E, até mesmo os livros que lemos de assuntos diversos, todos foram bases para conversas pastorais, estudos e encontros que tivemos com os estudantes.

Mas nada melhor do que olhar pra trás e perceber que tudo foi possível e ver como a “bagagem” está pesada de aprendizado, pessoas legais, quilômetros rodados, calor seco, alegria e gratidão. Porque Ele esteve com a gente.

Jéssica Kelly Ribeiro e Silvana Boita

 

Da galera de Bauru, SP 🙂

O programa Trans>>missão tem sido uma grande benção na minha vida. Quando me inscrevi, achei que essa seria uma boa oportunidade de contribuir com o movimento no qual aprendi coisas valiosas, fiz grandes amigo e vivi momentos inesquecíveis. Agora, a dois meses do fim do programa, posso olhar para trás e ver que eu aprendi muito mais do que contribui. Eu recebi muito mais do que doei. O maior aprendizado até aqui, por mais irônico que isso possa parecer, foi ‘ser mais dependente’. Melhor dizendo, confiar menos em mim, e mais na graça. E como tem sido bom ver a graça de Deus me sustentando e me transformando durante este ano!

Eduardo Simões

Foto acima: CF Bauru Foto abaixo: Viagem a Botucatu

O Trans>>Missão tem sido um momento ímpar na minha vida. Tenho aprendido muito sobre o movimento estudantil e mais ainda sobre Jesus. Sinto-me encorajada ao perceber o quanto amadureci através das leituras e da convivência com estudantes da região SP/MS. Durante esse ano, Deus tem me desafiado bastante no sentido de viver um dia de cada vez na total dependência d’Ele. E posso dizer que estou muito feliz com o que Deus tem realizado na minha vida por meio do programa.

Damares Oliveira Moreira

Leia também: Jéssica Kelly Ribeiro conta sobre a viagem a Rio Branco, Porto Velho e Cacoal

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.