Notícias

Vocação a serviço do discipulado!

Heber Barbosa fala sobre a importância da Assessoria Auxiliar

Chamado, vocação, missão. Existe profissão melhor que a outra aos olhos de Deus? É possível ser usado como profissional ou somente como obreiro de tempo integral? O seminário “Experiências na Assessoria Auxiliar”, ministrado por Heber Barbosa falou sobre a importância do trabalho do Assessor Auxiliar no movimento estudantil.

“Todos nós temos tanto valor para Deus quanto um pastor”, foram as palavras iniciais de Heber. Formado em análise de sistemas, atual diretor de Relações Públicas da ABUB, Heber já foi assessor auxiliar do grupo da ABU de Governador Valadares e da Grande Vitória. Atualmente na diretoria nacional, ele afirma sentir falta desse contato mais direto com estudantes.

Heber contou um pouco da sua experiência como Assessor Auxiliar e falou sobre a importância e função de um Assessor. Segundo Heber, a principal contribuição da Assessoria Auxiliar é ajudar na continuidade do grupo, já que o Assessor pode criar uma ponte entre as diferentes gerações de estudantes.

Ele também falou sobre as funções do Assessor, dentre as quais estão o pastoreio dos estudantes, o zelo pelas bases de fé do movimento, o suporte logístico e algumas vezes até financeiro, o estímulo pela interação entre os estudantes e o zelo pelo crescimento do grupo.

Sem sombra de dúvidas é um ministério desafiador, uma vez em que o Assessor não é um obreiro de tempo integral embora tenha um compromisso formal com o movimento. É preciso ter disciplina e estabelecer limites, mas para aqueles que tem vocação, é um trabalho que ajuda muito a edificar vidas.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.