Como foi nossa missão em 2016

"Não digo isso porque quero receber uma oferta de vocês. Pelo contrário, desejo que sejam recompensados por sua bondade. No momento tenho tudo de que preciso, e mais. Minhas necessidades foram plenamente supridas pela contribuições que vocês enviaram por Epafrodito. Elas são um sacrifício de aroma suave, uma oferta aceitável e agradável a Deus. E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidade por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus." Filipenses 4:16-19

 

Somos uma comunidade de estudantes e profissionais apoiada por nossas famílias, igrejas, amigos e profissionais. Vocês são parte do que Deus está fazendo nas escolas e universidades em todo o Brasil! Este ato de generosidade não é apenas um financiamento de projeto, vocês não estão apenas nos desejando boa sorte, mas estão participando da obra que Deus realiza neste ministério. Ainda que não estejam fisicamente presentes na universidade ou na escola, a oferta de vocês alcançam outros pés e mãos que estão lá.

A oferta sacrificial de vocês nos enche de alegria e amor a Deus.  Vocês encorajam a nossa equipe de obreiros a persistir no chamado do Senhor, a seguir animando e capacitando os estudantes a serem os missionários dentro da universidade, e também aos profissionais para  que continuem a exercer seu chamado no ambiente profissional.

É como um sacrifício de aroma suave ao Senhor. É agradável a Ele. Como igreja do Senhor, confiamos no seu amor e bondade, e cremos que ele suprirá todas as necessidades de vocês, assim como ele tem nos suprido ao longo destes 60 anos!

Alegrem-se conosco e vejam como foi o nosso ano de 2016.

1. Nossas Finanças

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Número de grupos no Brasil

Terminamos o ano de 2016 com 133* grupos filiados à ABUB. Destes grupos:

- 107 são de ABU;
- 19 são de ABS;
- 7 são de ABP.

Estes grupos estão situados em 110 cidades brasileiras.

Este é o número de grupos filiados, porém há outros em processo de filiação e estruturação, ou seja que ainda não são filiados. Pode haver também grupos filiados e inativos.

Clique no mapa para mais informações

3. Número de assessores auxiliares (obreiros voluntários) 

Os assessores auxiliares são profissionais que se dedicam voluntariamente para ajudar no trabalho regional. Eles acompanham grupos locais e auxiliam nos encontros de formação junto ao obreiro (assessor) regional.

Começamos 2017 com 47 assessores auxiliares divididos por região, da seguinte forma:
- região Nordeste com 17 assessores auxiliares;
- região Minas, 9;
- região Sul, 4;
- região Leste, 9;
- região SP/MS, 4;
- região Centro-Oeste, 1;
- região Norte,  4.
 

4. Assessores de tempo integral e parcial

Terminamos o ano de 2016 com 18 obreiros trabalhando em tempo parcial ou integral na ABUB. Destes, nove são obreiros de campo nas regiões, uma obreira nacional servindo o ministério com secundaristas (ABS), três no escritório nacional e cinco na secretaria executiva da ABUB.

Em 2017 já começamos com mais um obreira na assessoria de comunicação e arte e temos a perspectiva da entrada de mais dois obreiros de campo, nas regiões Minas Gerais e Leste.

5. Nosso ano nas regiões da ABUB, com a ABS, escritório nacional e secretaria executiva.