Gerar gratidão

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus. Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros. 2 Coríntios 9:11-13

Por quatro vezes, neste capitulo, Paulo declara sua confiança de que o resultado maior da oferta cristã será aumentar a gratidão e o louvor a Deus. Isso está no coração de toda oferta cristã.

Que privilégio formidável temos de ajudar os outros do outro lado do mundo a darem glória a Deus. Ceder mais dinheiro daquilo que Deus nos confiou como mordomos termina nisso. E aumentar a gratidão a Deus por sua própria glória é certamente nosso maior alvo.

Graças a Deus por seu dom indescritível! (v.9)

Texto retirado do livro "A Igreja Autêntica" de John Stott