Não acumulem tesouros na terra

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. (Mateus 6.19-21).

A pressão em nossa cultura por ter segurança no futuro e controle sobre a nossa vida o quanto mais pudermos, não encontra amparo na Bíblia. Jesus conhece nossas necessidades por segurança. Ele está preocupado com isso e sabe que segurança é uma necessidade extremamente humana, não podemos colocar nossa confiança em coisas ou pessoas que não podem nos oferecer segurança real. Nós não podemos achar segurança se nosso coração está dividido. Então, Jesus nos diz algo muito radical: "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". (Lucas 16.13).

O que é que te dá segurança? Deus ou Dinheiro? Isso é o que Jesus perguntaria. Ele nos diz que não podemos por nossa segurança em Deus e também no dinheiro. Nós temos que fazer uma escolha. Jesus nos aconselha: “Ponha sua segurança em Deus”. Nós precisamos escolher a quem queremos pertencer, ao mundo ou a Deus. Nossa confiança, nossa confiança básica, Jesus ensina, tem que ser em Deus.
 
Henri Nouwen