Recepção de Calouros 2013/2 e Treinamentos

No dia 03 de outubro, nós da ABU LAVRAS realizamos a II Recepção de Calouros do ano de 2013 na Universidade Federal de Lavras, a proposta que oferecemos aos calouros foram inicialmente mapas construídos pelo artista Moisas e atualizado por Cristino. Neste mapa, feito de forma lúdica com a criatividade estampada em cada detalhe, não apenas mostramos a universidade, como separamos uma parte dele, para falar sobre a ABU e deixar uma mensagem ao novo estudante que ingressa na universidade, além de que colocamos a nossa missão em pratica que é o suporte ao estudante e levando até ele o convite de participar conosco dos estudos bíblicos (EBIs) e outros trabalhos da ABU LAVRAS.

Durante a recepção dos calouros na universidade promovemos também um momento de fotografias com dois quadros de retratos (Identidade e Einstein – O gênio da família), de maneira a registrar a participação dos calouros e dar à eles as boas-vindas. Podemos além disso, nos envolver com os estudantes fazer e construir novas amizades, dar informações e responder duvidas que surgiam a respeito da universidade e do curso e o melhor, ter bons papos e conhecê-los. Nos alegramos em Deus por ter essa oportunidade de fazer conhecida a ABUB, os núcleos de estudos bíblicos na universidade e as demais atividades que a ABU LAVRAS desempenha dentro e fora da universidade.

Também foi realizado no dia 19/10, o Treinamento Intensivo de Sábado (TIS) e o Treinamento Intensivo de ABS (TIA) da ABU LAVRAS, com o apoio de alguns missionários da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) vindos de Curitiba. Participaram os membros recém-chegados a ABU (UFLA e UNILAVRAS esta em construção), assim como os novos membros da ABS (dois núcleos em formação em Lavras). O treinamento contou com o as seguintes oficinas: “Conhecendo a ABU”, “Artes como estratégia de evangelismo” (JOCUM), “Áreas de Influência” (JOCUM) e “Como Preparar um EBI”. Foi um momento muito gostoso de comunhão e crescimento espiritual.

Em tudo, podemos dizer que somos gratos a Deus, nosso coração realmente se alegra em saber que Deus nos tem guiado, fortalecido, capacitado e direcionado em decisões para os projetos do grupo ABU LAVRAS. Sem dizer, que nos sentimos impulsionados a continuar esta missão porquanto temos sido fortalecidos por treinamentos durante o semestre em Lavras e fora da região (TIS/CFERA/TIFS).

Temos, a seguir, dois relatos de abuenses que participaram do treinamento e tem mais a dizer sobre as suas experiências e o evento como um todo.

Matheus Eduardo Nunes
“Agradeço a ABU Lavras pelo oferecimento do TIS/TIA, que foi para mim um canal de bençãos. Pude conhecer e entender melhor a filosofia e metas da ABUB, bem como os meios pelos quais esta pretende atingir seus objetivos. Foi um evento enriquecedor que, pela organização e escolha de um tema de extrema relevância no meio cristão, garantiu ótimos momentos de comunhão e edificação e nos preparou para uma atuação mais centrada nos valores bíblicos dentro da universidade e no mundo. Ao final do sábado éramos todos estudantes mais capacitados a alcançar estudantes.”

Samuel Ceresini
“Já tinha ouvido falar da ABU anteriormente, mas só tive a oportunidade de participar das reuniões a pouco tempo atrás e mesmo sendo apenas minhas primeiras semanas participando das reuniões, já pude perceber que existe uma influente comunhão entre os irmãos e irmãs de lá, algo bem agradável. Infelizmente não encontramos essa união em muitas igrejas. Posso dizer que o tempo que tivemos juntos nesse TIS foi muito proveitoso, aprendemos mais sobre a palavra de Deus e de como transmitir as boas novas de uma maneira sábia! Que Deus continue abençoando a ABU LAVRAS! “E disse-lhes: ‘Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas'” (Marcos 16:15) e “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas” (1 João 1:3-5).

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.