Treinamentos: encorajamento à missão!

Compartilhar o evangelho de Cristo na universidade é uma tarefa desafiadora. Crer e afirmar ensinamentos bíblicos pode ser muito difícil neste contexto. Cremos, porém, que a Palavra de Cristo é relevante para os dias de hoje e sua mensagem de amor traz esperança à toda vida.

Nas próximas semanas serão realizados mais de dez treinamentos para a missão estudantil em diferentes cidades do Brasil. O objetivo destes treinamentos é encorajar jovens cristãos a viverem o evangelho nas universidades. Esteja conosco em oração!

O obreiro da região SP/MS, Philip Rout, nos escreve sobre a importância da formação de jovens missionários:

Há dois fortes impedimentos à realização efetiva da nossa missão de ser e fazer discípulos de Jesus no mundo estudantil: o impedimento do coração e o da mente.

A tendência do nosso coração é virar as costas para o Deus glorioso de graça e amor, e buscar nosso próprio reino e glória. A ação do Espírito mediante a proclamação da Palavra Viva pode quebrar esse vício egoísta. Já o impedimento da mente é a falta de conhecimento e entendimento sobre como encarnar (viver) e proclamar a mensagem do Evangelho no ambiente da universidade. Quando não compreendemos adequadamente nem o próprio Evangelho nem o contexto universitário, nossas tentativas podem ser frustradas.

É por esses dois motivos que os treinamentos têm grande importância: tanto para chamar-nos de volta ao amor e encher nosso coração com exultação e alegria por causa da graça de Jesus quanto para instruir a mente do cristão sobre como viver e comunicar essa graça no contexto estudantil.

Estudantes em círculo durante treinamentoEm Aracaju (SE), o estudante de Ciências Sociais, Lucas Andrade, nos pede oração:

Nós precisamos de momentos como os do Treinamento Intensivo de Final de Semana (TIFS), de comunhão, estudo da palavra, oração e bastante capacitação, para nos tornarmos vasos mais fortes nas mãos de Deus e cumprir o nosso chamado dentro das escolas e universidades. Ore para que os estudantes que vieram do ensino médio (ABS) tenham certeza que são chamados por Cristo e que a cada dia o amor pela missão estudantil inflame em seus corações.

Esteja conosco em oração pelos treinamentos que acontecerão em várias cidades neste mês. Interceda para que os estudantes se reconheçam missionários e se sintam encorajados a compartilhar de maneira contextualizada e criativa o evangelho.

Treinamentos em março

São Paulo (SP) – 13
Duque de Caxias (RJ) – 13 e 14
Anápolis (GO) – 13
Palmas e Araguaína (TO) – 19 e 20
Sousa (PB) – 19 a 21
Uberlândia (MG) – 20
Aracaju (SE) – 21 a 23
Limeira (SP) – 27
Rio Claro (SP) – 27
Piracicaba (SP) – 27
Campos dos Goytacazes (RJ) – 27

Ore também

Conselho Regional (CR) Sul nos dias 20 e 21 de março. O CR Sul é um espaço de planejamento e avaliação das ações missionárias nos estados de RS, PR e SC. Participam dele estudantes de todos os grupos locais, a obreira Manuela e outros apoiadores da missão estudantil. Ore por direcionamentos vindos do Espírito Santo.

Reunião da Diretoria Nacional nos dias 27 e 28 de março. Interceda pelos representantes nacionais da ABUB. Que Deus lhes dê sabedoria ao traçar e tomar decisões para nossa organização missionária. Estão em pauta o Congresso Nacional (11 a 17/07) e a saúde financeira da ABU Editora.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.