Ore pelo Encontro Nacional da ABUB

“Vinde, adoremos!” é o mandato que o Salmista nos apresenta, convidando-nos a reconhecer a soberania e a majestade de Deus sobre todas as coisas, desde a Criação até a Consumação dos séculos. E, inspirados por este espírito de adoração e reverência, é que nos reuniremos, entre os dias 04 e 07 de junho, no Lar Luterano em Campinas (SP) para mais um Encontro Nacional da Aliança Bíblica Universitária do Brasil / de Corpus Christi sob o tema: “Cantando a Missão e contando a grande História: Estudos em Salmos”.

E neste “encontro” estarão reunidas as sete regiões que compõem a ABUB. Tempo de ouvir e se reconhecer por meio do testemunho do outro! Ouvir sobre o movimento do Espírito Santo em mais de cem grupos locais espalhados por todo o Brasil, nos fortalecendo mutuamente enquanto comunidade de discípulos.

“Por isso, creio que Eugene Peterson acerta quando diz que “uma das tarefas mais importantes de uma comunidade de fé é anunciar, urgente e claramente, o tipo de vida no qual podemos crescer, a fim de nos auxiliar a fixar a visão naquilo que reflete o que é um ser humano completo”. Pois isso é o Jesus Cristo é, e foi isso o que ele fez. Ele demonstrou o que é ser um ser humano completo por sua completa relação com o Pai. E foi isso o que ele fez, principalmente com os Doze, no decurso de seu ministério”, partilha o obreiro da região Leste, Pablo Gomes.

O segundo Conselho Diretor (CD) de 2015, que é formado pela diretoria nacional, secretaria executiva e três membros de cada região, ocorrerá nos dias 06 e 07. De acordo com o artigo 11 do estatuto da ABUB, o CD é o órgão executivo que exerce os poderes planejador, coordenador e administrativo, em âmbito nacional.

Ore:

  • Pelos preparativos do Encontro Nacional da ABUB/Corpus Christi e pela equipe de obreiros, expositores, palestrantes. Desejamos que as exposições bíblicas em Salmos e momentos de celebração nos inspirem à verdadeira adoração e à humilde reverência.
  • Pelos estudantes, profissionais, assessores auxiliares e apoiadores da missão que participarão do Encontro. Levantar recursos financeiros sempre é um desafio para os estudantes. Ore por isso. Se você puder contribuir, converse com o obreiro de sua Região. Interceda também pela viagem de cada de um deles. Que possam deixar e retornar às suas casas em segurança.
  • Pelo Conselho Diretor! “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros”. Provérbios 15.22. Que este seja o espírito de cada um dos participantes – abençoar o movimento a partir de uma perspectiva comunitária, zelosa e amorosa.
  • Também neste Conselho Diretor teremos chegadas e despedidas. Dois novos obreiros regionais (Sul e SP/MS) serão anunciados e há mudanças no quadro de obreiros nacionais/regionais. O secretário geral adjunto Patrick Timmer também se despede neste Conselho Diretor. Interceda por este processo de mudança que Patrick e sua esposa Sharone estão vivendo! Somos gratos a Deus pela sua dedicação ao movimento estudantil!
  • Pela comemoração dos 40 anos da ABU Editora. Podemos agradecer a Deus pela nossa casa publicadora que cooperou para a formação de gerações de líderes estudantis evangélicos. Desde sua criação muitas foram suas lutas e hoje precisamos da sabedoria e força de nosso Deus.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.