Siga-me: ore por discípulos fiéis

Nesta década, tivemos na Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) dois programas de mentoria que formaram jovens que seguiram servindo ao movimento: o estágio em assessoria e o Transmissão. Destas iniciativas vieram obreiros e outras pessoas que serviram e servem a ABUB e a igreja. Agora, a nossa missão abre o edital para o Siga-me, o novo programa de discipulado e serviço, com quatro vagas para 2020.

Josué Penteado, assessor da região São Paulo e Mato Grosso do Sul, será um dos mentores ao lado de Karen Aquino, obreira de Minas Gerais. Ele participou da segunda edição do estágio em assessoria, em 2011. Hoje, preparando-se para estar do outro lado, ele afirma:

“A experiência mais impactante que tive na ABUB foi ser discipulado pelo obreiro regional primeiramente como estudante e depois através do programa de estágio. Esse processo foi tão transformador que decidi me dedicar a replicar essa experiência com outros estudantes me tornando obreiro da ABUB. Com tantas demandas no trabalho, esse aspecto do ministério acaba sendo deixado um pouco de lado, mas agora com o Siga-me terei a oportunidade de dedicar tempo e energia especificamente ao discipulado de novos líderes.”

Oremos para que este programa levante seguidores de Jesus dispostos a moldarem sua vida e vocação de acordo com o caráter do nosso salvador!

“Se alguém quer ser meu discípulo, siga-me, pois meus servos devem estar onde eu estou. E o Pai honrará quem me servir.” – João 12:26 (NVI)

Ore por discípulos fiéis:

  • Agradeça a Deus pelos frutos dos programas anteriores e o quanto os participantes formados por meio deles serviram e abençoaram a missão estudantil. Levantemos a Deus em gratidão aqueles que ainda servem à ABUB e que, como Josué, querem passar a formação que lhes foi dada adiante.
  • Interceda pelo processo de seleção do Siga-me, para que Deus dê sabedoria aos responsáveis conforme analisam as respostas, indicações e entrevistas. Que Deus guie as decisões e prepare desde já os participantes do processo seletivo, inclusive aqueles que não forem selecionados, que nosso Pai bondoso possa cuidar de seus corações e continuar levando-os no caminho de sua vocação.
  • Peça a Deus pelos selecionados, para que ele os prepare a abrir seus corações para o discipulado e suas mãos para o serviço. Que as Escrituras lhes guiem conforme mobilizam recursos depois da seleção e se organizam até 2020, especialmente se precisarem mudar-se de cidade.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.