Deus vem até nós!

Por Ana Carla Brito

No terceiro dia de conferência sobre a comunicação do Evangelho, Rebecca Pippert retomou a fala de Valdir Steuernagel sobre o mistério da encarnação e de que devemos vivenciar esse fato em nós.

Partindo da história do bom samaritano, Rebecca apontou para a impossibilidade do doutor da lei que interrogava Jesus de cumprir com o ensino mais básico da lei – Amar a Deus de todo o coração, alma e entendimento, e amar ao próximo como a si mesmo. Ele não podia praticá-lo porque acreditava que tudo consistia em conhecimento e obediência a leis, quando deveria vivê-la. No entanto, essa vivência só é possível por causa do novo coração que Jesus nos dá.

Rebecca apontou para o caráter relacional do Reino de Deus: “Se o Reino de Deus tem tudo a ver com uma relação profunda, isso de fato vai impactar muito o nosso entendimento de evangelismo”. Assim como Jesus ia até as pessoas, Ele ordena a igreja ir até o mundo e não o contrário. É muito importante – afirma Rebecca – que tenhamos relacionamento com pessoas não-cristãs.

Cristo nos mostrou que todas as pessoas são alguém para Deus. Na história do cego Bartimeu percebemos pela atitude de Jesus que Bartimeu poderia ser sujo e parecer insignificante, mas para o Mestre ele era importante.

Rebecca apontou para a necessidade de demonstrar cuidado com a sociedade, caso contrário, nosso testemunho não terá valor. Mas se focarmos apenas nas necessidade aparentes dos outros, ao invés do espiritual, nosso amor será limitado. O cuidado para com as pessoas precisa ocorrer de forma integral.

A conferencista afirma ser preciso comunicar o evangelho de forma bíblica e relevante e aponta atitudes práticas para que isso aconteça: ter relacionamentos verdadeiros e encarnar a vida de Jesus em nós, estimular nssos amigos a lerem os Evangelhos conosco, e convidar essas pessoas para co-liderar os estudos bíblicos.

Por fim, ela afirma haver frutos por todo mundo, assim como pessoas que realmente não imaginam que Deus as ama. Nosso trabalho é ir, mostrar a elas. E mostrar através do Amor e da Graça de Jesus em nós.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.