“Estudantes em ação”

Por Fernando Costa

“Andando pelas terras do Norte, percebi que o movimento estudantil possui ainda mais desafios que eu imaginava, mas também muitas alegrias que eu não esperava. Em Boa Vista, vi e convivi por vários dias com estudantes motivados e empenhados em compartilhar de sua fé no ambiente estudantil. Envolvidos não somente com este setor da missão, mas em sua própria profissão, igreja local e desenvolvendo aspectos relevantes da vocação pessoal. Acompanhei vocacionados desempenhando sua missão de diversas formas.

Já em Manaus, um grupo se responsabilizou pelo suporte e treinamento de novos participantes da ABU na cidade. Oremos para que em breve a cidade volte a receber treinamentos regionais e acima de tudo, termos estudantes comprometidos em compartilhar da fé nas universidades e escolas na cidade que é o coração da floresta.

Após anos de oração e alguns meses de contatos, a cidade de Rio Branco recebeu treinamentos de missão estudantil. Ouviram da Missão Integral, de como preparar estudos bíblicos para serem aplicados na Universidade e a interação entre a liderança que se formou nos dá motivo de louvor.

(estudantes em Rio Branco. Veja outras fotos na galeria)

Em Rondônia, o potencial das cidades para a formação de grupos de estudo da bíblia nas Universidades é bem grande. Cacoal, Ariquemes e Porto Velho foram visitadas. Vilhena e Ji-Paraná deverão também ocupar algum tempo em nossos períodos de oração. Apoiadores e estudantes têm manifestado boas iniciativas com respeito à missão. Deus tem atuado de forma bem cuidadosa em cada uma dessas cidades e às vezes apenas uma conversa desperta o que uma pessoa ou grupo já vinham guardando no coração. A disponibilidade em apoiar, compartilhar e participar também são marcas dos estudantes cristãos nestes estados que mencionei.

Minha oração é pelo fortalecimento dos estudantes missionários nas cidades por onde passei nos últimos dias, pela disponibilidade de pessoas que queiram apoiar o movimento nesta microrregião. Também oro pelo acompanhamento dos grupos, que consigamos realizar com mais frequência e que em médio prazo estes estados consigam levantar assessores auxiliares em cada cidade. Ainda, que a iniciativa estudantil alcance proporções incontáveis.

Uma certeza fica neste momento, Deus sempre completa a boa obra que começou”!

Porto Velho, 14 de Agosto de 2010.

Fernando Costa
Assessor da ABUB-Norte

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.