Novo obreiro da Norte inicia em agosto

A região Norte da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) é considerada pioneira. Com apenas sete grupos locais filiados em seus mais de 4 milhões de quilômetros quadrados, a distância entre as cidades com a presença de núcleos da missão é um dos grandes desafios para o crescimento e o fortalecimento das ABS’s e ABU’s. Por isso, é estratégico ter um assessor que possa levar formação e apoio a grupos ativos e a novos interessados nessa região.

Rui Lima, de Teresina (PI), inicia sua jornada como assessor em tempo parcial da ABUB na região Norte neste mês de agosto de 2020. Ele mobilizou recursos durante 14 meses e continuará a buscar doadores que viabilizem seu trabalho em tempo integral. Graduado em Medicina Veterinária pela UFPI (Universidade Federal do Piauí), Rui também possui formação em Ministério Pastoral (Seminário Teológico Batista do Tocantins) e Teologia (Faculdade Evangélica do Piauí).

Rui conta que conheceu a ABUB em 2012 por meio de uma amiga da igreja. “Fui convidado a participar de um treinamento e logo depois iniciei os estudos bíblicos na minha universidade. Encontrar um movimento estudantil missionário, que valorizasse tanto a fidelidade às Escrituras quanto a visão bíblica integral de missão, foi fundamental para me manter, até hoje, próximo às suas atividades”, afirma.

Em sua caminhada até aqui, Rui viveu várias histórias, como no Curso de Férias da região Norte em 2014. O evento regional de treinamento foi em sua cidade, e o grupo local estava apoiando na organização. Rui compartilha:

“Além disso, estava na semana da apresentação do meu TCC na universidade. Que semana! Tive que lidar com muitas coisas, inclusive com a frustração de não poder participar tanto quanto gostaria daquele Curso de Férias. Mas aprendi que servir a novos abeuenses é parte fundamental da missão. Afinal, é melhor servir do que ser servido.”

Servindo ao Norte

A região Norte, segundo relato do obreiro, encontra-se numa fase de reestruturação de grupos locais. Para os próximos anos, Rui planeja contribuir para a consolidação e o crescimento da região: “Sonho que esse processo [de reestruturação], que está iniciando, possa prosseguir e dar muitos frutos para a glória de Deus. Nosso desejo é termos grupos ativos e estáveis em todos os estados da região Norte até julho de 2022. Também sonhamos em ter a efetivação de mais um(a) obreiro(a).”

“O trabalho como obreiro na região Norte é bem desafiador, mas sem dúvida, o principal fator são as distâncias geográficas. Isso faz com que o acompanhamento, discipulado, realização de eventos regionais entre outras coisas sejam bem difíceis de realizar da maneira com que gostaríamos. Além disso, resido na parte menos evangelizada do país, o que dificulta a busca por apoio, seja logístico, seja de mantenedores para a obra missionária”, compartilha.

Ore pelo Rui! Interceda por seu trabalho e pela missão na região Norte do Brasil. Ore para que haja mais estudantes e profissionais dispostos a se envolver na missão e que os planos dele e da região se realizem. Peça que Deus envie mais mantenedores financeiros para que Rui possa tornar-se obreiro em tempo integral e a região possa ter mais um assessor no futuro.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.