Prontas para servir

Já foi selecionada a nova dupla para o intercâmbio entre a ABUB e a NKSS Noruega. Com partida agendada para agosto, Jessica Nayara e Priscila Assis serão as próximas a participarem do curso de formação da escola Hald Internasjonale Senter e depois servirem no movimento estudantil norueguês, também conhecido por Laget.

 

 

Estudante de engenharia de alimentos na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG), Jessica Nayara irá trancar seu último semestre por um ótimo motivo para a viagem.

“Eu sempre sonhei em fazer um intercâmbio durante a graduação, e me frustrei com algumas oportunidades que deixei passar”, conta Jessica. “Eu sempre via o intercâmbio da ABUB e não me via com os pré-requisitos, mas no ano passado foi diferente. [Foi como] um despertar de uma possibilidade. Chama a minha atenção por ser um intercâmbio transcultural, ter engajamento com um movimento cristão na universidade, com o evangelho, e isso tem muito a ver comigo, com como a ABUB me formou durante esses anos.”

Para Jessica, o intercâmbio, que a levará para a Noruega no próximo semestre, não é só ir para um lugar legal, mas tem uma finalidade. “É uma oportunidade de amadurecer meu chamado missionário, me capacitar e ver como posso servir”, ela compartilha conosco. “Estou muito disposta a aprender. A engenharia, ao longo desses anos, tem me cansado, e eu identifico que tenho afinidade com outras áreas. Vai ser um tempo de renovo. Estou me sentindo com uma pessoa que não sabe nada e vai aprender. A alegria de uma criança ao ser alfabetizada e que começa a juntar as letras.”

Já Priscila Pereira Assis é formada em Relações internacionais pela UNESP Marília, e atualmente está participando da ABU São Paulo (SP). Desde a sua graduação, ela sempre gostou de poder aprender com outras culturas e de um ambiente internacional. Mas o contato com os abeuenses que participaram do intercâmbio e com as norueguesas que vieram para o Brasil a animaram mais ainda.

“Eu espero abrir minhas perspectivas sobre o mundo e sobre como outros irmãos vivem o evangelho ao redor do mundo”, compartilha Priscila. “Assim como espero poder servir no que for preciso naquele país.”

Interceda por Jessica e Priscila, para que elas possam controlar a ansiedade até agosto, estudarem a língua inglesa além de outros conteúdos necessários e desenvolverem uma frutífera amizade para servirem com o seu melhor à NKSS!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.