Tearfund e Renovar Nosso Mundo: Semana do Meio Ambiente

Com o apoio da Tearfund, parceira da ABUB, o movimento ambiental cristão Renovar Nosso Mundo aproveitará que a primeira semana de junho é a Semana do Meio Ambiente para realizar no Brasil, assim como em 12 outros países, o Momento Global, que tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade cristã para a importância do mandato bíblico de cuidado com a criação de Deus.

Um dos focos, de acordo com o movimento, “é chamar a atenção da igreja cristã para a urgência no combate às mudanças climáticas, o que inclui repensar a nosso estilo de vida, compreender a responsabilidade cristã no cuidado com a criação, bem como pressionar governos e empresas para implementarem medidas e políticas públicas que minimizem o impacto humano no meio ambiente”.

O Renovar Nosso Mundo disponibilizará em seu site recursos e ferramentas, como estudos bíblicos. Também será lançado um manifesto em defesa da vida, contra o sistema de produção vigente e a favor de um estilo de vida inspirado no exemplo de Jesus.

Na programação também haverá transmissões ao vivo no Youtube e Facebook. Veja os temas, datas e participantes abaixo:

  • Por que os cristãos devem se importar com o meio ambiente? Teólogos convidados: Timóteo Carriker, Josias Vieira e John Medcraft. Mediação: Thaiana Assis. 01/06, segunda-feira, às 16h.
  • Como minha igreja poderia ser mais responsável ecologicamente? Pastores convidados: José Marcos (Recife, PE), Vinicius Lima (Florianópolis, SC), Laurence Martins (Manaus, AM). Mediação: Josias Vieira. 03/06, quarta-feira, às 16h.
  • Como meu estilo de vida impacta o meio ambiente? Ativistas convidados: Cristiano Ferreira (catador), Jorge Tonner Jr. (Comlurb RJ) e Stela Caroline (Lixo Zero). Mediação: Nicole Berndt (Casa Sem Lixo). 05/06, sexta-feira, às 16h.
  • Encerramento no sábado, 06/06, às 18h, com o sarau online “Arte, fé e meio ambiente”. Condução: Carlinhos Veiga. Participação: Gladir Cabral (música), Rubão Lima (música), Zenilda Lua (poesia), Jénerson Alves (cordel), Anderson Monteiro (pintura), John Medcraft (fotografia), Filipe Bonny (poesia), entre outros.

Compartilhe com seu grupo local e sua igreja!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.