Vivendo por Jesus

Por Anja Rajaobelina

O que vem a sua cabeça quando você pensa na Venezuela? Talvez você pense em seus depósitos de petróleo, que estão entre os maiores do mundo, ou então na sua situação política do país, ou talvez em suas paisagens extraordinariamente belas.

Você pode não saber disso, mas, entre os países da América Latina, a Venezuela tem um número elevado de estudantes universitários, algumas fontes estimam cerca de 2.600.000 alunos que freqüentam a universidade, de uma população total de 28,6 milhões. Para José Bonilla, obreiro da Comunidade Internacional dos Estudantes Evangélicos (IFES) na América Latina, “esse dado representa um grande desafio para o movimento estudantil venezuelano”. Porém, o MUEVE, movimento da IFES na Venezuela, quer assumir esse desafio. Os estudantes e os obreiros do MUEVE acreditam que foram chamados por Deus para ter a universidade como campo missionário deles.

Embora muitas pessoas afirmem ser evangélicos na Venezuela, isso parece causar pouco impacto sobre a nação. Para José Bonilla: “Há uma dicotomia e falta de coerência entre a vida cotidiana e a vidas aos domingos dos venezuelanos. Nossa missão é e precisa ser integral. É por isso que os estudantes do MUEVE se encontram durante a semana para aprender a palavra de Deus, e ver como isso pode ser aplicado à vida cotidiana e não apenas no domingo, vivendo por Jesus cada dia da semana.

O MUEVE realiza regularmente conferências sobre diversos temas e convida os estudantes do campus para discutir questões relevantes sob uma perspectiva cristã. Muitas vezes, é oferecido aos participantes um exemplar do Novo Testamento. Recentemente, uma conferência sobre sexualidade encheu o anfiteatro com estudantes; MUEVE é um movimento pioneiro em abordar esta questão, que há muito tempo tem sido um assunto tabu dentro da igreja.

Dê graças a Deus pela presença do MUEVE em várias universidades da Venezuela.

 – Ore por cada aluno cristão possa ter a imagem de Cristo, perseverando todos os dias da semana e em toda a sua vida para mostrar o amor de Deus em palavras e atos.

 – Ore por todos aqueles que participaram da conferência e aqueles que receberam um exemplar do Novo Testamento, para que eles possam lê-lo e vir a Cristo.

 – Ore pelos movimentos da IFES em todo o mundo,  para que eles estejam preparados para responder aos desafios contemporâneos e abordar questões complexas, junto aos estudantes, a partir de uma perspectiva cristã.

Obrigada por orar conosco

Anja Rajaobelina

IFES Comunicações Globais

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.