ABU Goiânia promove Jantar dos Pais

Por Estevão Cássio

Quando fui convidado para escrever a respeito do jantar que a ABU-GYN realizou no dia 30 de agosto deste ano, fiquei pensativo sobre o que escrever. Várias ideias me passaram pela cabeça, inclusive de repetir o testemunho que dei no jantar sobre o decorrer desses dois anos em que Deus nos reergueu como ABU Goiânia; mas, após um turbilhão de ideias, conclui que deveria ser sucinto no meu depoimento e objetivo para transmitir com a máxima exatidão como Deus tem agido nas nossas vidas.

Há algum tempo atrás faziam parte do gupo poucas pessoas (cerca de seis a oito pessoas) e eu não imaginava que Deus abençoaria tanto o trabalho. Sempre pensei que seríamos pequenos, e nem fazia tanta questão de mostrar o trabalho aos meus pais até que, no último ano, o movimento tomou proporções muito maiores.

Foi então que tivemos a ideia de realizar um jantar para os nossos pais com o intuito de apresentar a ABUB a eles. A princípio pensávamos em receber no máximo 40 pessoas, mas fomos surpreendidos, pois no fim tivemos a presença de cerca de 56 pessoas. O jantar foi realizado na Igreja Metodista Central de Goiânia, e a programação contou com uma apresentação do movimento ABUB por meio de slides e vídeo e logo após uma breve exposição bíblica dada por nosso obreiro, Natan de Castro. Depois disso, foi servido o jantar, um momento de descontração entre os abeuenses e os pais, o que podemos considerar como clímax da noite, pois nossos pais conversaram entre si e até estavam sugerindo criar uma “ABU dos pais”. Ao término do jantar tivemos testemunhos por parte dos abeuenses e também de alguns pais,  manifestando seu apoio integral. Confesso que foi muito bom ouvir isso, pois hoje podemos alçar voos maiores com o apoio maior deles.

Deus na sua infinita sabedoria soube tratar e curar o meu coração cético e aprendi que quantidade e fidelidade não são excludentes, apesar de ser difícil de achar a receita certa. Hoje posso então compreender melhor o nosso irmão salmista que diz: “Sim, coisas grandiosas o Senhor fez por nós, por isso estamos alegres” (Salmos 126:3). Nesse tempo em que Deus tem me proporcionado a oportunidade de servir na ABU Goiânia, já pude observar o poder de Deus em conversões, restaurações, crescimento espiritual, além das amizades que creio que todos os abeuenses levarão para o resto de suas vidas. E também não poderia deixar de dizer que toda glória e honra pertencem ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e como diria o nosso irmão Paulo: “Irmãos, não penso que eu mesmo já tenho alcançado , mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3: 13-14).

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.