Como foi o encontro da liderança da região Centro-Oeste

por Bruno Gonçalves

Nos dias 19, 20 e 21 de abril ocorreu o Encontro da Diretoria Regional e Assessores (EDRA) da região Centro-Oeste, no Guará (Distrito Federal). No encontro foram relatados os trabalhos realizados pelas secretarias e assessores, assim como o planejamento destes e dos próximos eventos da região.

Os diretores e assessores investiram tempo pensando juntos sobre a expansão da região, mobilização de recursos e missão. No último dia, também foi feito um estudo minucioso das mudanças do Estatuto do movimento. Confira dois depoimentos sobre o encontro:

“Os encontros da ABUB sempre são um oásis em meio a minha rotina universitária. O EDRA não foi diferente, porém este encontro é peculiar pois é um momento em que os diretores, aqueles que geralmente estão à frente de vários trabalhos do movimento, são servidos pelos assessores e obreiros, que também estão envolvidos em várias tarefas. É um aprendizado muito importante para aqueles que geralmente estão dispostos e acostumados a sempre servir terem de ser servidos.

Nesse encontro além de planejar o movimento para a região, também podemos compartilhar alegrias e dificuldades, medos e sonhos.

Um dos sentimentos que tenho no período da Páscoa tive nesse encontro, um sentimento agridoce, um sentimento que mina da fonte do lamento e também da fonte da esperança. A do lamento é pelas dificuldades enfrentadas e das que temos pela frente e esperança porque sabemos de quem é a obra e seu dono não a abandona, mas a lapida e aprimora com as circunstâncias e o tempo.

Em suma foi um tempo maravilhoso de comunhão, compartilhar, planejar e estudar. Agora é voltar e me juntar com os outros peregrinos e continuar a missão.

Que a paz de Cristo esteja conosco.”

Bruno Gonçalves – ABU Cuiabá (MT)

“Estou convencido de que a ABUB é uma fonte de bênçãos em nossa região. Mais uma vez tive a oportunidade de estar presente com os diretores, assessores auxiliares e nossa obreira, dessa vez com a maioria deles. E, como eu esperava, pudemos compartilhar estratégias para nossa região, além de ter bons momentos vividos juntos nesse curto período do EDRA. Alegrei-me em ver o esforço de cada um para estar lá, alguns enfrentando a barreira da distância ou dificuldade financeira, mas mesmo assim compareceram. Isso, no mínimo, demonstra um compromisso com essa obra missionária. Ademais, fiquei surpreso com o clima de união que essa equipe possui. Isso se evidenciou tanto nos planos de ação da ABUB Centro-Oeste quanto nos momentos de descontração. Minha expectativa agora é que encontremos a graça divina para que as decisões tomadas e os planos montados sejam colocados em prática. Enfim, só tenho a agradecer por tudo que o EDRA me oportunizou, sendo grato primeiramente a Deus, e também aos companheiros da diretoria regional, e já anseio para estarmos juntos novamente.”

José Luiz Raymom – ABU Rondonópolis

Para o mês de julho, os estudantes da região estão se preparando para o Curso de Férias e Conselho Regional. O tema do será “peregrinos” baseado na carta de 1 Pedro.

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.