Compartilhando vivências

Por Silvana Boita, trans>>missionária em Goiânia

Com sotaques, culturas e costumes diferentes 52 estudantes da Aliança Bíblica Universitária do Brasil se reuniram para o Instituto de Preparação de Líderes de 13 de janeiro a 1º de fevereiro. Uma de nossas trans>>missionárias, Silvana Boita, participou e compartilha um pouco de suas experiêncais nesses 20 dias intensos de aprendizado sobre o tema Rei Servo tendo como base o evangelho de Marcos.

Para mim, fazer o IPL foi muito bom e edificante, pois pude aprender mais sobre Jesus Cristo e sua missão como ser humano. Descobri que nada sei ainda, o que gerou em mim muitos conflitos durante esse tempo. Acredito que tudo foi providenciado por Deus até o fato de não pegar sinal de telefone no local, assim todos nós pudemos aproveitar mais o aprendizado, o contato com outros estudantes e com o pessoal da equipe. Fiz amigos verdadeiros os quais sinto que serão amigos para vida toda, pois todos aqueles que estavam ali buscavam o mesmo objetivo: conhecer mais de Jesus como o “Rei Servo” que veio não para ser servido, mas para servir, e isso me impressionou, pois apesar de poder todas as coisas ele veio para nos mostrar como viver para Honra e Glória de Deus.

Durante esse período de três semanas de preparação os ipelenses puderam por em prática tudo que aprenderam servindo as igrejas locais de Guarulhos-SP. Silvana Boita com outros cinco participantes servirão dos dias 25 à 28 de janeiro a Igreja Presbiteriana de Butantã, e nos conta como foi esse tempo também.

Na minha parte prática fomos sem expectativas , pensando que não teríamos muito o que fazer lá, porém Deus mais uma vez nos surpreendeu. Aprendemos muito de como lidar em grupo, visto que entre nós existia pessoas de diferentes estados, cada uma com uma personalidade e cheio de costumes próprios.

Umas das experiências que tivemos foi a entrega de flores à prostitutas e travestis no bairro onde se localiza a igreja, fiquei muito impressionada e sentimos uma grande tensão antes mesmo desse momento chegar, pois não sabíamos o que iríamos enfrentar, mas posso dizer que foi mais edificante do que esperávamos, não tivemos rejeições e pudemos compartilhar o amor de Deus para com eles.

Em texto publicado no próprio site da igreja a qual nos referimos foi trago o testemunho de uma dessas pessoas que receberem esse presente singelo mas de coração, lá é dito o seguinte: uma das pessoas que recebeu a rosa ao ler a mensagem comentou com sua colega em tom de espanto, euforia e alegria: “Olha, você tá lendo isso aqui? Eu sou amada, eu sou amada!”, repetia ela. Aprendemos muito com gestos simples como esse e na outra noite fomos conhecer a Praça da Sé no centro de São Paulo, lá pude ver uma realidade muito impressionante que só acompanhava pelos noticiários na TV, saí de lá muito comovida com tudo que vi.

 

Esses foram pequenos relatos de tudo que vivi e aprendi nesses dias de preparação intensiva, muitas expectativas, muitos momentos de medos e nervosismo também, mas principalmente momentos que transformaram minha vida e a forma de ver o mundo.

Fica o convite para os ipelense já ir se preparando para o IPL de 2014, lembrando de dois requisitos fundamentais participação em um CR (Conselho regional) e CF (Curso de Férias), já temos as datas desses encontros em nossa região disponíveis na parte de eventos, só ficar ligado e já se programar.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.