CR e CF Encontro Regional chegando

Essa é a foto do último CR da nossa região em Sinop-MT, talvez você já conseguiu indeficar algumas pessoas conhecidades da ABU da sua cidade, ou nesse momento você pode ter olhado para essa siglas e estar tentando decifrar o que ela significa. E aí te dar uma boa notícia: te convido a ler sobre isso, mas indo além te convido também a participar com a gente da região Centro Oeste do CR/CF em Goiânia-GO, no mês de julho, durante os dias 13 à 20.

CR e CF momentos de juntarmos comunhão e serviço em um só lugar. E como corpo compartilharmos de um desafio devido a extensão da nossa região formada pelos estados de Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, qual seja nos mantermos integrados, unidos e preocupados uns com os outros, longe ou perto, junto ou distante, indo além das fronteiras do grupos em nossa cidade.

E o serviço, onde entra nessa missão? Primeiro servimos o reino agindo como ministros da reconciliação, conforme anunciado em II Corintios 5: 18, em nossas escolas e faculdades procurando conciliar nossos colegas e o ambiente estudantil com o reino de Deus, indo além do só adquirir conhecimento técnico, nos grupos de nossa cidade incentivando a permanência e entrada de outros irmãos nessa missão, e aí chega a hora de servirmos uns aos outros também como região superando as distâncias geográficas e consequentemente servir o movimento nacional administrativamente e financeiramente.

Essas duas siglas das quais falaremos agora engloba tudo isso e você já pode estar se perguntando o que elas significam, e como tanta coisa pode acontecer em um encontro que dura em média 3 dias no caso de um Conselho Regional (CR) e 1 semana no caso do Curso de Férias (CF).

A primeira delas: CR, significa Conselho Regional. O que é um Conselho Regional (CR) na estrutura da ABUB? É o órgão que coordena, em sua respectiva região geográfica da ABUB, o trabalho da ABUB. Por isso cada região geográfica da ABUB tem o seu Conselho Regional (CR), o qual acontece 2 vezes por ano. Reunimos ali para decidir sobre a região, compartilhar, aprender uns com os outros e repassar o que já temos recebido.

Decidir sobre treinamentos; onde serão os próximos encontros, a chance de você lançar a candidatura da sua cidade para receber um CR ou CF (próxima sigla da qual falaremos); eleições; novas propostas para melhoramos a comunicação; assistência aos grupos das cidades; novos tipos de encontros; novos cargos na diretoria, deliberações financeiras, etc. Compartilhar o que tem acontecido no grupo da nossa cidade seja bom ou não, sejam sucessos ou fracassos. Hora de oferecer apoio, pensar em como ajudar os grupos de determinadas cidades que tem passado por momentos de declínio e de alegrarmos-nos com a estruturação e crescimento de outros. Hora de aprendermos com as experiências uns dos outros, através do convívio com pessoas cristãs de denominações diferentes, com novos amigos, e construir novos aprendizados sobre temas variados através das oficinas temáticas.

Tudo isso acontece durante o Conselho Regional (CR), mas certas coisas como você nunca ter visto a pessoa mas vir a ser um grande amigo(a) dele(a) não se explica com palavras, coisas que só vivendo para experimentar.

E agora chegou a hora do CF, que significa Curso de Férias o qual acontece somente 1 vez no ano. A foto acima é do último CF (Curso de Férias) em Cacoal-RO, o primerio Curso de Férias (CF) como nova região Centro Oeste. O CF é um encontro maior, com mais tempo para nossa formação, usando as palavras de Tiago Diniz de Sinop-MT, hora de equipar ainda mais nossa “caixa de ferramentas” ministeriais. Para os indicados ao Instituto de Preparação de Líderes (IPL), participar do CF é requisito obrigatório.

A preparação começa com a resenhas das leituras prévias, e no caso dos que estiverem participando pela 1º vez em um CF a preparação também começa com os exercícios do livro “Estudo Bíblico Indutivo” da Antonia Leonora. A lista dos livros requeridos já está disponível em recursos.

Nesse ano nosso Curso de Férias será em Goiânia dos dia 13 a 20 de julho dentro do qual acontecerá o CR. Para todos os que pretendem ir, ou ainda estão em dúvida, digo que essa é uma oportunidade incrível de receber capacitação, e de participar do CR, momento ímpar para aprender sobre o movimento e de decidirmos juntos os rumos da região Centro Oeste.

Pessoal de todos os estados da nossa região Acre, Rondônia, Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás, contamos com vocês sabendo que sua presença é importantíssima.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.