CR Sinop: Palavra, comunhão e piedade

Por Lucas Ferreira, da ABU Anápolis

O CR em Sinop foi uma experiência incrível. Uma frase retirada do livro Maktub me ajuda a expressar o que mais me marcou naqueles dias: “A diferença entre você hoje, e você daqui a um ano, será o crescimento espiritual, proporcionado pelos livros que você leu, as pessoas que você conheceu, e os lugares por onde passou”.

A partir das exposições bíblicas em Tito, da entrevista, das oficinas e devocionais pude aprender e compreender mais sobre a importância da Sã Doutrina, que como foi exposto, é o fundamento da vida piedosa. Posso dizer que aprendi a amar mais a Palavra de Deus e tenho certeza que isso reflete em meus atos. A Bíblia é a palavra de Deus, e não deve ser tratada de outra forma.

As pessoas também foram muito marcantes. Uma das coisas que mais me surpreende na ABU é a diversidade de pessoas que encontramos: cidades diferentes, realidades diferentes, denominações diferentes e ainda sim todos com um objetivo comum: servir o Reino. Essa unidade na diversidade é algo que me ajudou e ajuda a crescer, seja com as experiências dos outros, testemunhos, orações ou comportamentos. Carrego um pouco de cada um que conheci e agradeço muito a Deus por esse amor que nos faz um.

O lugar também me ajudou a aprender mais sobre grandeza de Deus e como Ele se revela a nós em coisas aparentemente simples. Até mesmo a nossa viagem (mais de 40 horas na van) trouxe grandes ensinamentos. Cada conversa, as risadas, o louvor com palmas, o culto na van, quando nos perdemos, a chuva, tudo contribuiu para nos aproximar mais de Deus e nos levou a compreender que só somos realmente completos em Jesus.

“Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” Tito 2:10-14

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.