IPL 2013: Sabedoria para servir

No dia 13 de janeiro começou em Guarulhos/SP o IPL 2013. O Instituto de Preparação de Líderes é o encontro nacional de formação da Aliança Bíblica Universitária do Brasil; e neste ano conta com a participação de dois representantes da região Centro-oeste! Veja a seguir depoimentos do José Gustavo Santiago Matias, da ABU Cuiabá, e da Silvana Cardoso Boita, da ABU Sinop, sobre suas expectativas, dificuldades e anseios para esses dias especiais.

Expectativas

José: Só imagino como é lá pelas conversas que tive com o Weinne, o líder da ABU Cuiabá. A ansiedade de quem vai é muito grande, pois as expectativas são enormes. Sairemos da “zona de conforto” e encararemos uma das missões que Deus nos deu. O IPL é uma capacitação muito séria, que deve começar a partir da  confiança que o seu grupo local tem em relação a quem vai e os estudos de livros que são leituras obrigatórias para participar. Além de ser um peso enorme para quem é confiado a ir.

Silvana: Não faço muita ideia do que acontecerá no IPL, mas sei que será maravilhoso e edificante, pelos testemunhos que tenho ouvido, e quero aprender o máximo possível, e conhecer mais e mais de Deus.

Preparação e dificuldades

José: Não me sinto pressionado, mas vejo que existe uma pressão para quem vai ao IPL. As leituras, dois EBI que tem que levar, diversas coisas que ficarão para trás nos dias que estará no local. Além disso, outra dificuldade foi pagar a inscrição e a viagem para o local que é realizado o IPL. Com estes três desafios, a nossa dependência de Deus fica cada vez maior. As dificuldades para terminar as resenhas são grandes, pois há muitas tentações ao nosso redor, mas Deus nos faz vencedores.

Silvana: Para mim foi bem corrida a preparação para o IPL, ainda mais porque vou participar do Trans>>missão. Tive várias tarefas como procurar mantenedores e me organizar para o este ano inteiro de mudança.

Leituras

José: Em cada leitura, sua mente, seu espirito vibram e se alegram com o conhecimento adquirido. A sabedoria é divina, e esta é a principal busca que fazemos para nos prepararmos para o IPL.

Silvana: As leituras estão atrasadas e isso tem me preocupado, mas o que tenho lido tem sido muito interessante tenho aprendido muito, e sei que tudo valerá a pena.

Oração

José: Orações de amigos e familiares são sempre bem-vindas, para que as atitudes da nossa pessoa e do inimigo que está ao nosso redor não atrapalhe em nada os nosso planos e os de Deus.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.