Pão é massa. Passa ou repassa? João 6:8,9

É gratificante escrever sobre o TID. A intenção de realizar um treinamento local era antiga. Porém muitos contratempos ocorreram, como a greve das universidades federais, que fez com que esse desejo fosse adiado. A partir do momento em que definimos uma data, percebemos que teríamos pouco tempo para organizar e o medo se fez presente em muitos momentos. A ABU ARAGUAIA é um núcleo novo da região Centro-Oeste e que ainda não é muito conhecido no local, somando mais um desafio para a realização do treinamento.

A fé foi a palavra chave nesse percurso (“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” Hebreus 11:1). Inicialmente não havia nenhum dinheiro em caixa, mas a cada dia todos os detalhes foram se resolvendo. Primeiro conseguimos apoio pastoral e o local para realizar o treinamento, após a divulgação e ajuda de onde menos esperávamos. Até intercessores de outras cidades nós tivemos. Vale a pena ressaltar o aprendizado que este evento proporcionou a todo o grupo base. Propósito de jejum e oração fez parte de nosso planejamento. Cada um se empenhou conforme suas habilidades e disponibilidade. Quando um de nós estava triste e preocupado, o outro sempre tinha uma palavra de ânimo e confiança em Deus para dar. Dessa forma chegamos ao dia do Treinamento e todos estavam na expectativa para recepcionar os abeuenses de Goiânia. Confesso que havia certo receio por ser o primeiro evento local com o pessoal de outra cidade.

A convivência com a galera de Goiânia foi ótima, parecia que todos já se conheciam há muito tempo. O tempo que passamos juntos foi ideal para troca de experiências, fortalecer laços de amizade e aprender muito mais sobre a vida com Deus. Jéssica Sayuri, secretária da ABU Goiânia dá o seu depoimento de como surgiu esse desejo de ajudar o pessoal do Araguaia e exprime através do agradecimento como foi essa experiência:

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” Efésios 3.20. A gente sonhou com esse treinamento, lá no começo do ano, no CR Anápolis, ouvindo com alegria a cartinha da Juliana, presidente da ABU Araguaia, sobre os relatos do Grupo Local.Deus na sua graça infinita faz muito mais do que a gente pode se quer esperar e imaginar! Deu-nos o privilégio de realizar esse sonho e ver que ele move corações para o trabalho, que é d’Ele e não nosso, mas ele nos dá o privilégio de sermos chamados a participar! Muito obrigada pelo carinho e pelo prazer de poder ter estado ai levando pra vocês um pouco do que a gente tem aprendido também! Poder ter estado com cada um fortalecendo a amizade e amor pela missão! Saibam do meu carinho e orações por vocês da ABU Araguaia, obrigada!

É bom saber que existem jovens estudantes que estão compromissados com a missão estudantil assim como você. É bom saber que não se está sozinho. O treinamento foi surpreendente. Não foram todas as pessoas que esperávamos por causa de ser no mesmo dia do Enem. Todas as pessoas que foram saíram muito satisfeitas com as oficinas ministradas, com as amizades feitas, com a comida deliciosa que foi oferecida ali. Creio que puderam perceber como funciona a ABUB e como é uma experiência singular. Conforme a referência de nosso tema João 6:8,9 podemos perceber que Jesus normalmente preferia operar seus milagres por intermédio das pessoas. Nesse episódio Ele tomou o que o menino ofereceu e usou para realizar um dos muitos milagres espetaculares registrados nos Evangelhos. A idade não é uma barreira para Cristo e isso foi constantemente trabalhado em nossos corações nos dias que antecederam ao treinamento. Quando damos o primeiro passo nos colocando a disposição de Deus, Ele te mostra o quão grandemente você pode ser usado para o avanço da obra do seu Reino. O menino deu o pouco que tinha e fez toda diferença. Se nada oferecermos a Deus, Ele não terá nada para usar, mas Ele pode usar o pouco que temos em transformar em muito. Foi exatamente isso que aconteceu no nosso treinamento: não tínhamos nada, nenhuma perspectiva, mas Deus surpreendeu em tudo e foi fiel cada momento.

Para mim, foi uma experiência surpreendente e constantemente foi ministrado ao meu coração de que liderar é servir. Deus é o dono da obra. Precisamos nos dispor e confiar na sua fidelidade. Creio que este foi o primeiro de muitos treinamentos que a ABU ARAGUAIA realizará neste local e que a partir deste momento ela se tornará conhecida alcançando apoio e muitos estudantes para Cristo. Agradecemos a Deus por tudo que nos tem proporcionado. Nosso carinho e agradecimento a ABU Goiânia e a todos que de alguma forma ajudaram para que o TID pudesse acontecer. Que Deus em sua infinita graça recompense vocês.

 

Juliana Zenaro Rodrigues
Presidente ABU ARAGUAIA
Bacharelado em Enfermagem UFMT

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.