Recepção de Calouros feita pela ABU Jataí

Desde que voltou à ativa a ABU Jataí esperava um evento oportuno para divulgar seu trabalho em massa. Pois bem, tal evento aconteceu na última quinta e sexta-feira (dias 21 e 22 de Março): a recepção dos calouros da UFG.

Trabalhamos árduo para conseguir tudo aquilo que planejamos, principalmente o “Guia do Bixo”, um manual com informações sobre o nosso núcleo, horários de ônibus que levam à Universidade, mapas das unidades do campus, telefones úteis e informações sobre a cidade de maneira geral.

A ideia era distribuir, além do manual, Bíblias, e realizar o trote fotográfico, que consiste em tirar fotos dos calouros com cartazes divertidos que ajudam na divulgação e quebram um pouco o gelo com os bixos, que chegam meio acuados.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da UFG Campus Jataí, pedindo um espaço para a ABU nos dias da matrícula dos calouros. Assim, nos foi concedido um lugar para montarmos um stand. Ficamos no corredor que dava acesso às salas nas quais estavam sendo realizadas as matrículas de todos os cursos do campus. Todos os calouros eram encaminhados para este corredor e, antes de realizarem a matrícula, eram parados por nós.

Recepcionamos cada um desejando boas vindas e entregamos o famoso “Guia do Bixo”. Além do manual, realizamos com sucesso o trote fotográfico. Os calouros se “vestiam” com banners engraçados para marcar o dia da matrícula. As opções eram: “Gênio da Família” ou “Identidade do Calouro”  Assim, por meio desta recepção, deixamos os calouros mais a vontade, já que boa parte deles chegavam ansiosos com tantas novidades nessa nova fase de suas vidas e, além de fazê-los “pagar um mico” com o trote, também divulgamos a ABU Jataí.

 

O momento foi muito mais do que esperávamos. Além do contato com os calouros, pudemos trabalhar em parceria com veteranos e professores, o que contribuiu para o crescimento da ABU Jataí.

E não para por aí. Ao encerrar os dois dias de matrícula, mandamos um e-mail para ASCOM pedindo que divulgassem no site do campus sobre a recepção que realizamos e eles gostaram da ideia. Nos foi pedido que preparássemos os textos e a logomarca da ABU. Foi disponibilizado no site do campus e nas mídias sociais o título “Conheça a Aliança Bíblica Universitária” . Nos mesmos locais foram veiculadas informações de nossa recepção aos calouros. Além disso, estas informações serão divulgadas no próximo boletim informativo, que é enviado a todos os discentes da UFG Campus Jataí.

Estamos muito felizes com o que Deus tem feito nesses primeiros meses de retomada da ABU Jataí. Ele tem aberto portas que nem imaginaríamos um tempo atrás. E verdadeiramente podemos dizer que até aqui nos ajudou o Senhor. Estamos crescendo fortalecidos nEle e muito animados para continuar esse trabalho. Estamos vendo em Jataí, veterano alcançando calouro, calouro alcançando veterano, estudante alcançando estudante.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.