Treinamento Intensivo em Anápolis

No último sábado, realizamos em Anápolis o treinamento intensivo de final de semana (TIFS) com foco no texto do livro de Jeremias “Não digas que és jovem demais”. O evento se atentou em apresentar a novos integrantes o pensamento do grupo universitário acerca da importância dos estudos bíblicos, a motivação da Aliança Bíblica Universitária (ABU) para expor o Evangelho nas faculdades e as formas como aquela se organiza através do país. A universidade UniEvangélica cedeu ao grupo uma sala de aula para a realização da explanação e discussão.

O treinamento seguiu desde as 8 horas até próximo das 18 horas, com uma pausa para almoço num restaurante próximo. Três inscritos marcaram presença, além do presidente do núcleo da ABU Brasília e ex-membros da ABU e MPC de São Carlos, para ouvir integrantes do grupo local explicarem os meios de elaboração de um Estudo Bíblico Indutivo (EBI). Vídeos informativos e apostilas contendo EBIs foram utilizados, e a explanação acabou por encargo dos estudantes universitários Wilton Parreira e Sara Elenai.

A perpetuação dos elementos que caracterizam a ABU, como os estudos bíblicos, é de suma importância para a propagação do Evangelho da forma como o movimento o faz. São nestes eventos que a conservação dos núcleos locais pode se garantir, uma vez que cada novo integrante que se entregue à visão também pode transmiti-la a outros, e assim o Evangelho prossegue transformando vidas e fortalecendo cristãos através da ABU.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.