Criando Amizades eternas

Por Paula Peçanha (estudante de Medicina da UFES)

Entrar na universidade é abrir um mundo de possibilidades de novos relacionamentos, novos laços, novos sorrisos. É a realização de um sonho cultivado por um longo tempo e é, ao mesmo tempo, o ponta-pé inicial para muitos novos planos e devaneios. Um turbilhão de coisas boas! Mas melhor ainda é constatar aos poucos, em meio a tantas novidades, que os sonhos de Deus sempre são muito mais altos que os nossos sonhos.

Começo a estar certa de que a ABU é um desses sonhos que Deus decide colocar como um presente nas nossas vidas. Afinal, ser agente da Missão redentora do nosso Pai para os estudantes é muito maior que qualquer diploma: é profissão pra eternidade.

E como nosso Senhor não se contenta em dar “lembrancinha” mas faz questão de enviar aquele grande presente surpreendente, Ele não só nos deixa testemunhar da sua salvação como também prepara pessoas para estarem ao nosso redor: motivando, dando suporte, chorando, gargalhando (e quantas gargalhadas!). Libério dos Santos, missionário da Toca do Estudante (importante braço da Missão Estudantil), disse uma vez que as reuniões do movimento na universidade eram o local para se criar amizades eternas! Fiquei encantada com essa expressão. Sem dúvida, é essa a oportunidade que a ABU abre para nós: poder olhar em volta e pensar – essa galera vai estar comigo pra sempre, no sentido mais literal e profundo da expressão.

Ir ao nosso primeiro Conselho Regional da ABU Leste em Alegre (ES) proporcionou a nós, ABUenses recentes do grupo base de Vitória, mais uma dose de encontros ricos e abençoadores. Cada conversa, discussão e troca de experiência ficou estampada no olhar empolgado, na fala eufórica e no riso solto que trouxemos no ônibus de volta.

Agrada-me muito quando Ed René Kivitz diz que “O cristão é um peregrino que caminha em comunhão. O cristianismo é uma trilha de intimidade com Deus e com o próximo. Cristianismo é conexão.” Glórias somente ao Senhor pelas chances de conexão que encontramos na ABU!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.